Risco ao bater

Carros inseguros: 5 modelos que foram mal em crash test e você nem imagina

Por Vitor Matsubara, colaboração para o UOL

Cuidado ao bater

Alguns modelos vendidos na América Latina deixam a desejar quando o assunto é segurança veicular. Veja a seguir cinco carros que receberam as notas mais baixas nos testes mais recentes do Latin NCAP.
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Honda WR-V

O WR-V deixou de ser comercializado no Brasil em meados de 2022, mas isso não o livrou do teste de colisão. O carro vendido em outros mercados da região recebeu apenas uma estrela, muito por conta da ausência dos airbags laterais.
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Fiat Strada

A campeã de vendas da Fiat no Brasil foi classificada com apenas uma estrela de cinco possíveis. As razões foram estrutura instável, airbags laterais de baixo desempenho, diferenças nos assentos entre versões no impacto traseiro e falta de tecnologias de assistência à segurança
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JAC E-JS1

O carro elétrico mais barato do Brasil zerou o teste de impacto do Latin NCAP. Além das críticas ao estado da estrutura após o impacto, o órgão apontou que a energia elétrica não foi cortada após o teste frontal, aumentando os riscos de choque.
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Hyundai Tucson

A geração anterior do Hyundai Tucson (que até pouco tempo ainda era vendida no Brasil) recebeu zero estrela, especialmente pela presença apenas dos airbags frontais. Depois do teste, a marca realizou melhorias e o resultado do SUV melhorou segundo o Latin NCAP
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Peugeot 208

Mesmo equipado com quatro airbags e controle de estabilidade de fábrica, o Peugeot 208 obteve apenas duas estrelas na avaliação. A nota ruim foi atribuída à estrutura "instável" do habitáculo, que oferece riscos à proteção dos passageiros.
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Publicado em 01 de março de 2023.
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