Márcia Fernandes, que além de astróloga e sensitiva também é mestra de Reiki, apresenta os cinco princípios fundamentais dessa técnica que utiliza as mãos para trazer bem-estar e equilíbrio.
Apesar de a técnica ter sido desenvolvida no Tibete, a palavra Reiki é japonesa e foi consolidada no final do século XIX pelo monge japonês Mikao Usui.
Segundo a sensitiva, Mikao percebeu que algumas pessoas que tinham suas questões físicas amenizadas pelo Reiki voltavam com outros problemas de saúde.
Diante disso, o monge percebeu que a cura mental era essencial para a integração do nosso ser.
"O Reiki vai equilibrar os sete principais chakras, fechando a aura para que o corpo não fique suscetível a assaltos energéticos", diz Márcia.
Avesun/Getty Images/iStockphoto
Conheça, a seguir, os cinco princípios do Reiki trazidos por Mikao Usui e comece a aplicá-los na sua vida!
Só por hoje, não se preocupe
Devemos ter consciência de viver sempre o tempo presente. Nada de ficar lamentando sobre o passado ou se preocupar com o futuro.
Só por hoje, não sinta raiva
A raiva é uma energia péssima que abala nossa alma, causando males físicos, emocionais e, posteriormente, espirituais.
Só por hoje, tenha gratidão
Este é um dos principais ensinamentos do Reiki: sermos gratos por tudo que ocorre em nossa vida.
Só por hoje, trabalhe com afinco e honestamente
Devemos ser pessoas honestas e trabalharmos dignamente para a conquista de nossos objetivos, visando sempre o bem-estar tanto individual quanto coletivo.
Só por hoje, seja gentil com todos
Este é um dos maiores desafios do ser humano: ser gentil com todas as pessoas, respeitando as diferenças e as adversidades.