Topo

Só por hoje, seja grata: Márcia Fernandes apresenta os princípios do Reiki

De Universa, em São Paulo

26/04/2022 04h00

No vídeo de hoje, Márcia Fernandes, que além de astróloga e sensitiva também é mestra de Reiki, apresenta os cinco princípios fundamentais dessa técnica energética que utiliza as mãos para trazer bem-estar e equilíbrio.

Apesar da técnica ter sido desenvolvida no Tibete, a palavra Reiki é japonesa e foi consolidada no final do século XIX pelo monge japonês Mikao Usui. Ele também foi o responsável por eleger os cinco princípios fundamentais da terapia.

Segundo a sensitiva, Mikao percebeu que algumas pessoas que tinham suas questões físicas amenizadas pelo Reiki voltavam com outros problemas de saúde. Diante disso, o monge percebeu que a cura mental era essencial para a integração do nosso ser.

"O Reiki é sensacional, uma técnica que complementa todo tipo de tratamento ao qual se associa. Ele vai equilibrar os sete principais chakras, fechando a aura para que o corpo não fique suscetível a assaltos energéticos. Os princípios de Usui nos lembram de sempre manter os pensamentos alinhados com esse bem-estar para que os efeitos benéficos sejam prolongados", diz Márcia.

Conheça abaixo os cinco princípios do Reiki, trazidos por Mikao Usui, e comece a aplicá-los na sua vida!

Só por hoje, não se preocupe

Devemos ter consciência de viver sempre o tempo presente. Nada de ficar lamentando sobre o passado ou se preocupar com o futuro. Viver o aqui e agora significa aproveitar tudo de bom que a vida nos oferece, além de descobrir a si mesmo, desenvolver seus talentos, praticar dons e, sobretudo, agir não somente em benefício próprio, mas pensando também no coletivo.

Só por hoje, não sinta raiva

A raiva é uma energia péssima que abala nossa alma, causando males físicos, emocionais e, posteriormente, espirituais. Aqui o ensinamento é de que é preciso saber lidar com nossas próprias emoções. Para isso, se faz necessário analisar os motivos que nos levaram à raiva, entender os próprios medos e refletir quais motivos fazem nossa irritação surgir. Aqui também nos cabe refletir sobre o perdão.

Só por hoje, tenha gratidão

Este é um dos principais ensinamentos do Reiki: sermos gratos por tudo que ocorre em nossa vida. É preciso se conectar com a energia da gratidão, do reconhecimento, do agradecimento por tudo e, sobretudo, da gratidão a Deus. Só assim atrairemos para nossa vida o poder da abundância e da fartura.

Só por hoje, trabalhe com afinco e honestamente

Devemos ser pessoas honestas e trabalharmos dignamente para a conquista de nossos objetivos, visando sempre o bem-estar tanto individual quanto coletivo. Nada de querer levar vantagem em tudo ou de agir para prejudicar alguém. Este lema pede para que trabalhemos de forma honesta, com consciência tranquila e coração puro. Só assim iremos usufruir da verdadeira paz de espírito.

Só por hoje, seja gentil com todos

Este é um dos maiores desafios do ser humano: ser gentil com todas as pessoas, respeitando as diferenças e as adversidades. Só assim praticamos o amor espiritual tanto recomendado pelo universo divino. Isso significa respeitar a si mesmo e a todos à sua volta. Nesta vida e neste universo, estamos todos no mesmo barco a caminho de um aprendizado constante. Então, estejamos sintonizados e conscientes dessa energia.