Sem energia? Como cristais são aliados no combate a hábito de procrastinar

Por Universa

Procrastinar vez ou outra parece inofensivo, mas quando o "depois eu faço" vira hábito, o adiamento passa a impactar a rotina e afetar tanto atividades pessoais como profissionais.

iStock

Nesse cenário, tentar ser mais organizado ajuda bastante, porém, há outros artifícios. Os cristais, por exemplo, podem dar fim aos atrasos constantes, sabia?

AndreyPopov/Getty Images/iStockphoto

Se procrastinar se tornou um hábito - e um problema! - por aí, confira as indicações do terapeuta de cristais Raphael Kakazu para melhorar essas energias:

Getty Images

Cornalina

Favorece o sucesso e estimula a vitalidade, ajudando a pessoa a sair do estado de autossabotagem, eliminando medos e amenizando a sensação de cansaço mental.
Divulgação

Citrino

Geradora de soluções criativas, essa gema aumenta o poder de atração para a prosperidade e ajuda na liderança, no poder pessoal e no magnetismo.
Esther Verdú

Pedra do sol

Atua no plexo solar e, por isso, aumenta o brilho pessoal, a autoconfiança e a autoestima. É ideal para trazer ânimo e incentivo em situações em que não há mais foco para agir.
Kevin Malik/Pexels

Granada

Como sua energia é muito potente para afastar a procrastinação, é preciso não exagerar na exposição, evitando assim uma leve ansiedade ou a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo.
Getty Images/iStockphoto

Obsidiana negra

Segurança, clareza das ideias e centralidade são alguns de seus benefícios. Potencializa a autoconfiança e o reconhecimento pessoal.
Adobe Stock

Sodalita

Conhecida como a pedra dos estudos e do conhecimento, ela ajuda no processo de informações para tudo acontecer com maior agilidade e clareza, estimulando o aprendizado.
Obradovic/Getty Images/iStockphoto

Fluorita

Proporciona conexão interna com o "eu superior", bem como consciência cósmica, possibilitando estados de relaxamento, calma e paz. Isso reverbera na concentração.
Serena Williamson/iStock

Ônix

Coragem e energia para momentos desafiadores é o que este cristal promove. Mas cuidado para não abusar, pois o isolamento do convívio social pode ser consequência do exagero.
Dan Farrell
Publicado em 17 de abril de 2024.