Moda

Você vai se vestir assim em 2020, segundo o Pinterest

Previsões para 2020

O Pinterest analisou os looks mais buscados para prever a moda para o próximo ano. E a gente chega com um spoiler: você vai entrar em um brechó e ser transportada para os anos 2000.
s
Sim, os anos 2000 devem voltar com tudo! A busca por esse estilo de look cresceu mais de 600% no Pinterest nos últimos meses. Mova para o lado para entender o que isso quer dizer.
Giphy

Cintura baixa

A cintura baixa deve voltar. O retorno é previsto desde 2017, quando Alexander McQueen colocou a peça nas passarelas mais uma vez. Tops como Gigi Hadid, Hailey Bieber e Kendall Jenner aderiram.
Pinterest
Após um debate sobre corpos reais, a previsão é que cintura baixa volte para privilegiar o padrão magro. A parte boa é que elas não devem ser tão cavadas como já foram.
UOL
Kendall Jenner com cropped e cintura baixa bem casual. A combinação deve ser uma espécie de resposta às mom jeans de cintura alta que fizeram sucesso nos últimos anos, por exemplo.
Reprodução

Top de bandana

Popularizado por Beyoncé, os tops de bandana devem acompanhar o look do início dos anos 2000 juntos à cintura baixa e todo aquele look bem Destiny's Child que está para chegar.
Reprodução

Presilhas!

Presilhas e grampos de cabelo bem 2000. Podem ser asas ou borboletas, clássicas ou chamativas. A busca por presilhas e grampos cresceram 930% no Pinterest!
Reprodução/Instagram

Compre elásticos!

Reprodução/Pinterest
Os scrunchies, as famosas "xuxinhas", nos remetem aos anos 90. Em 2020, continuarão usadas com tecidos como couro e seda. Elas devem se mesclar ao look anos 2000. A procura pelas xuxinhas aumentou mais de 6,000% no Pinterest!
Reprodução/Instagram

Consumo consciente

Você vai continuar comprando no brechó. Segundo o Pinterest, a busca por alternativas ecológicas cresceu 172% na plataforma. Já a procura pelo termo "roupas de segunda mão" cresceu 38% e "estilo de vida com pouco desperdício" cresceu 446%!
Fashion

Como é feita a previsão

O Pinterest compara os volumes de pesquisa globais de agosto de 2017 a julho de 2018 com agosto de 2018 a julho de 2019. Em seguida, identifica 100 interesses com volumes de pesquisa significativos e crescimento ascendente e consistente. Mais de 320 milhões de pessoas tem cadastro no site.
Giphy
Publicado em 14 de dezembro de 2019.
Reportagem: Marcos Candido Edição: Andressa Rovani