Você já notou que, após uma briga, costuma dormir de costas para o parceiro?
Ou que, depois de um dia mais romântico, você e seu par dormem com os corpos entrelaçados?
De acordo com especialistas, o momento que você vive em seu relacionamento pode ter reflexo na posição em que o casal dorme.
Para saber o que as posições mais comuns dos casais podem indicar a respeito da relação, Universa conversou com especialistas em linguagem corporal e comportamento.
Motortion/Getty Images/iStockphoto
De costas, mas encostados
Um casal que costuma dormir nesta posição preserva seu espaço sem perder o contato. Essa posição revela que há confiança na relação e que um necessita da presença do outro.
É sinal de que algo pode estar errado na relação. Revela a necessidade de mais liberdade na vida a dois. A falta de contato e os corpos em direções opostas podem sinalizar uma forte disputa de espaços.
fizkes/Getty Images/iStockphoto
De frente para o outro, mas sem toque
O casal que dorme nessa posição quer intimidade e tem necessidade de observar o par, mas sabe respeitar o espaço alheio e tende a sentir menos ciúme.
Essa posição é sinal de desejo ardente e de uma paixão muito forte. Ela é muito comum no início de uma relação e costuma ocorrer quando ambos caem no sono após o sexo.
Talvez seja a posição que mais indica a perfeita harmonia em que o casal vive. Os corpos se transformam em apenas um, existe paixão e necessidade de estarem grudados.
O entrelaçamento revela comprometimento, amor e carinho entre o casal. Essa posição revela entrosamento. A relação está em um momento excelente e a vida sexual deve estar ótima.
Essa posição revela que a relação passa por um momento conturbado, em que a pessoa que ocupa mais espaço se sente insegura e com baixa autoestima.
Separados, com pés entrelaçados
Se você se vê nessa posição, é sinal de que vocês se amam, mas a relação precisa de mais atenção. Há um misto de paixão e divergências no relacionamento.
Separados, mas ambos se tocando
Revela um relacionamento bastante espontâneo. Cada um respeita o espaço do outro. Eles podem ter amigos e atividades separadas, mas a confiança é mútua.
De costas, mas com o par tocando
O afastamento mostra que o casal deseja liberdade, mas a mão esticada e apoiada sobre ela revela que ele a quer por perto e quer senti-la. Existe afeto, mas o nível não está tão bom quanto antes.