Como cada signo lida com dinheiro e que lição tirar para melhorar a vida

Por Universa

Verdade seja dita, não é todo mundo que consegue controlar o orçamento na ponta do lápis ou na tela do aplicativo.

Good Faces/Unsplash

Existem pessoas que simplesmente não têm uma boa relação com dinheiro, característica que pode ser identificada através do zodíaco.

Yan Krukau/Pexels

Isso porque o comportamento dos signos está diretamente atrelado à essência de cada um. A seguir, veja como eles lidam com a questão financeira.

Getty Images/iStockphoto

Áries

A ansiedade de Áries o faz gastar no impulso, levado pelo calor da emoção e do momento. Como não é de fazer planos, seus gastos podem sair do controle.
Andrea Piacquadio/Pexels

Touro

Está sempre em busca de estabilidade financeira, pessoal e afetiva. Mas, ao se deparar com situações em que tenha o prazer de comer e beber bem, acaba cedendo e gastando.
Getty Images

Gêmeos

Sempre dá um jeitinho de arrumar grana. Pede emprestado, inventa alguma forma de ganhar dinheiro extra, vende o que tem em casa e geralmente consegue o que precisa de forma rápida.
Avel Chuklanov/Unsplash

Câncer

Ambicioso e sempre em busca de proteção, o canceriano prefere manter seu lado financeiro em sigilo, cuidando ele mesmo de seus investimentos ou dos negócios da família.
Getty Images/iStockphoto

Leão

Seu lado vaidoso e ostentador o faz ser um tremendo gastador, já que gosta de vivenciar os prazeres da vida, como luxos e diversão.
iStock

Virgem

Econômico e organizado, se planeja e geralmente tem seu controle financeiro à mão. Pesquisa valores e a utilidade dos serviços, evitando desperdícios.
Tempura/Istock

Libra

Tenta colocar na balança os prós e contras de algum gasto, mas a boa vida, às vezes, o faz gastar mais do que deveria.
iStock

Escorpião

Investidor nato, Escorpião planeja, observa, pesquisa e consegue (na maioria das vezes) ter controle financeiro, a fim de chegar ao status que deseja e conservar sua riqueza.
Unsplash

Sagitário

Por causa da sua expansividade, gasta o que tem e o que não tem. Como em um passe de mágica e com muita sorte, surgem milagres financeiros ou ganhos inesperados.
Getty Images/iStockphoto

Capricórnio

Calculista e minucioso, Capricórnio não gasta com futilidades e supérfluos. Como deseja construir coisas sólidas em sua vida, a grande maioria de suas compras é feita para durar.
Sasun Bughdaryan/Unsplash

Aquário

Apesar de Aquário ser ousado e inovador, seu corregente Saturno traz o controle financeiro que o signo precisa, mesmo que seus ganhos e gastos sejam excêntricos e arriscados.
Getty Images

Peixes

Distraído e pouco prático, Peixes não tem controle financeiro. Por ser signo mutável, não se planeja e acaba deixando a vida seguir para ver no que vai dar.
CentralITAlliance/iStock
Publicado em 15 de março de 2024.