Astrologia para iniciantes: inferno astral existe? Signo muda com a idade?

Por Universa

Qual a diferença entre horóscopo e astrologia? Inferno astral existe mesmo? O que o signo de Leão tem a ver com o elemento fogo?

Delpixart/Getty Images/iStockphoto

A seguir, temos as respostas para algumas dúvidas de quem está iniciando no mundo da astrologia:

iStock

1. O que são signos?

Signos são divisões do espaço de um círculo chamado eclíptica -- o caminho no céu que os planetas fazem. No total, são 360 graus e temos 12 signos ocupando, cada um, 30 graus.
Unsplash

2. O que é horóscopo?

Significa "mostrador de horas" e corresponde às tendências do nosso mapa astral. O horóscopo que costumamos ler é calculado de acordo com o nosso ascendente.
Tookapic/Pexels

3. E o que é ascendente?

Representa o signo que estava no horizonte leste, no exato momento em que a gente nasceu. Mostra nossa personalidade, como nos vemos e nos mostramos para o mundo.
Phil Botha/Unsplash

4. Para que serve um mapa astral?

Um mapa astral mostra a posição de cada astro, de acordo com dia, horário e local de nascimento. Ele mostra nossa forma de ser e de se relacionar, bem como desafios e habilidades.
Getty Images

5. Tudo o que está escrito no horóscopo vai acontecer?

Não necessariamente, pois o horóscopo faz uma análise mais abrangente, sem levar em conta os astros que influenciam naquele momento.
Jeremy Thomas/Unsplash

6. Inferno astral existe mesmo?

Não! É um termo que foi inventado e, assim como uma fake news, se espalhou e agora existe no inconsciente coletivo.
Getty Images

7. Por que dizem que Mercúrio retrógrado é ruim?

Mercúrio retrógrado exige paciência porque a comunicação pode ficar truncada mas, ao mesmo tempo, é uma chance incrível para a gente melhorar a forma de se expressar.
Alexander Andrews/Unsplash

8. Preciso me relacionar com alguém de um determinado signo?

Temos dez planetas que nos influenciam, além do ascendente, meio do céu e aspectos que lapidam a personalidade. Ou seja, não tem cravar, só pelo signo, quem combina com quem.
Tyler Domingue

9. Por que Áries é o primeiro do zodíaco?

De acordo com a astrologia, o ano novo astrológico começa com a entrada do sol em Áries, junto ao equinócio de outono no hemisfério sul e à primavera no hemisfério norte.
Pexels

10. Qual a diferença de astrologia e astronomia?

A astronomia estuda a relação física entre os corpos celestes e os fenômenos que os envolvem, enquanto a astrologia estuda o movimento dos astros e a sua influência nas nossas vidas.
Kristopher Roller

11. O signo muda depois de uma certa idade?

Não! O que muda é a nossa consciência e isso altera a forma como a gente reage às situações. Isso muda tudo!
Octavian Rosca

12. Qual a ligação dos signos com os elementos?

Dividimos os 12 signos em quatro grupos: Fogo (Áries, Leão e Sagitário), ar (Gêmeos, Libra e Aquário, água (Câncer, Escorpião e Peixes) e terra (Touro, Virgem e Capricórnio)
Getty Images
Publicado em 15 de março de 2024.