O que steve diria...

sobre APPLE X JUSTIÇA?

Crédito: Arte/UOL/pikisuperstar - Freepik 

Chegou dezembro e a gente entra naquele processo de repensar a vida, né? Estou fazendo isso por aqui, e a Apple também. Hoje vou falar dos casos que a minha maçã tem passado nos tribunais. E sem objeções!

Eu teria sido contra essa ideia estúpida de tirar os carregadores das caixas dos iPhones. Na França, fomos obrigados pela justiça a usar duas caixas para entregar o acessório. Cheguei a ser premiado pela embalagem do iPhone. Jogaram esse legado no lixo!

Vocês, brasileiros, talvez sejam os próximos a dar uma merecida dor de cabeça a Tim Cook. Parece que o Procon também quer tornar obrigatória a entrega do carregador. Fui contra abrirmos uma Apple Store no Brasil, mas aqui vocês tiveram razão.

Em 2017 admitimos que deixamos nossos iPhones mais lentos ao longo do tempo. Por isso resolveram processar a gente. Não dá nem pra dizer que estão errados. Eu dizia que a experiência dos usuários vinha em primeiro lugar. Não era o que estava rolando.

Agora o Departamento de Justiça dos EUA nos investiga por antitruste. Dizem que não poderíamos cobrar 30% das vendas de apps. Sinceramente? A empresa era minha. Eu podia cobrar o quanto quisesse. Se bem que foi pensando assim que fui demitido dela...

Leia mais

Ainda estamos num imbróglio em relação à App Store por conta do game "Fortnite". Eles não queriam nos dar nossa porcentagem, então tiramos o app. Bem quando entraram heróis da Marvel no jogo. E eu convenci a Disney a comprar a Marvel. Que ironia!

Fomos processados até pelo uso de emojis! Uma empresa texana falou que não poderíamos ter usado ícones com diversidade de etnias porque essa era uma ideia deles, e eles a tinham patenteado. Não é possível que ninguém do jurídico checou isso!

Qual o veredito?

O cenário tá bem negativo pra gente. E, na maioria das vezes, estamos errados mesmo. Se eu estivesse aí embaixo, teria uma conversa séria com o RH. não estamos contratando a pessoa certa. Precisamos de mais ordem, e menos tribunal.

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Edição: Márcio Padrão

Texto: Felipe Germano

Arte da capa: Carol Malavolta

Publicado em 5 de dezembro de 2020

Continue navegando por TILT