Relógio inquebrável G-Shock completa 40 anos; entenda tamanho sucesso

Por Marcella Duarte

O icônico relógio G-Shock completa 40 anos em 2023, mantendo sua popularidade global, especialmente entre jovens e atletas.

Helton Simões

Desde o modelo original até dezenas de opções atuais, o G-Shock oferece variedade em estilo e preços, tornando-se uma referência em resistência.

Helton Simões Gomes/UOL

Desenvolvido pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe, o G-Shock foi projetado para ser "inquebrável", passando por mais de 200 protótipos antes do lançamento do primeiro modelo, DW-5000C, em 1983.

Marcella Duarte

Com mais de 140 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o G-Shock é reconhecido por sua resistência comprovada, enfrentando até o impacto de uma carreta de 25 toneladas.

Helton Simões Gomes/UOL

O G-Shock incorpora um bolsão de ar, estrutura oca, materiais amortecedores, revestimento de uretano, caixa 3D com saliências, pulseira curvada e vidro de safira para garantir resistência a impactos físicos, eletricidade, vibração, entre outros.

Marcella Duarte

Inicialmente direcionado a militares e trabalhadores, o G-Shock não foi um sucesso imediato devido ao seu tamanho e robustez. No entanto, conquistou popularidade entre esportistas nas décadas seguintes.

Helton Simões

Estados Unidos e Brasil são destacados como dois dos maiores mercados para o G-Shock, tornando-se uma moda diária para os brasileiros.

Marcella Duarte

O G-Shock ganhou uma comunidade de aficionados ao longo dos anos, com clubes dedicados a celebrar o relógio e sua longa história de sucesso.

Helton Simões

O desafio atual é criar modelos que agradem tanto aos fãs antigos quanto às novas gerações, com opções diversificadas em design e funcionalidades.

Marcella Duarte

O G-Shock mantém uma conexão única com cultura, música, moda e artes, sendo uma história de sucesso ao atingir diversas pessoas em todo o mundo com seu conceito original.

Marcella Duarte

Para mais informações, acesse UOL.

Marcella Duarte
Publicado em 08 de dezembro de 2023.