Que os personagens de Simpsons são fixos todo mundo já sabe: foram poucas as mortes canônicas e definitivas durante as 35 temporadas da animação.
A última delas aconteceu no episódio exibido no dia 21 de abril, quando a série decidiu se despedir de Larry Dalrymple, personagem que estava nas telas desde 1989.
Larry Dalrymple era um dos dois bêbados (além de Homer, Lenny e Carl) que frequentavam a Taverna do Moe, junto com Sam.
Larry era careca, tinha 42 anos e apareceu como personagem de fundo em vários episódios, com poucas informações sobre sua história.
Só pudemos conhecer melhor o personagem no episódio de sua morte, quando Homer e sua turma estão assistindo a um jogo de esportes na taverna.
Moe expulsa todos do bar com raiva depois que o time contra quem ele apostou vence. É quando Larry apaga.
A partir daí, vemos alguns detalhes da vida de Larry e como sua morte afetou Homer e seus amigos.
Reprodução/ Instagram @TheSimpsons
Os próprios personagens assumem que não conhecem Larry muito bem. No funeral, a turma percebe que não sabe muita coisa sobre ele, apesar de vê-lo no Moe há muitos anos.
Quando a mãe de Larry, Iris Dalrymple, pede que falem um pouco sobre o amor de seu filho pela pesca, eles inventam uma história.
Homer e seus amigos começam a se sentir culpados. O sentimento fica ainda maior quando Iris mostra a eles uma foto do álbum de Larry, com os cinco e a mensagem "Moe's Bros" ("irmãos do Moe's").
A turma então embarca em uma jornada para espalhar as cinzas de Larry nas cataratas.
Foram poucas as mortes canônicas na animação. No entanto, alguns personagens que se foram de vez de Springfield são: