Tiago Leifert vai deixar a emissora carioca

Quem são os famosos que desistiram da Globo no auge do sucesso?

Por Colaboração para Splash, em São Paulo

Mudança de ares

Tiago Leifert chocou seus fãs com a decisão de não renovar o contrato com a Rede Globo para 'encarar os novos desafios do mundo'. Ele, no entanto, não foi o primeiro profissional no auge da carreira na emissora a decidir respirar novos ares...
Globo/João Cotta

Tiago Leifert

Vivendo o auge de sua carreira como apresentador de programas de entretenimento, Tiago Leifert decidiu não renovar o seu contrato com a Rede Globo e irá tirar um tempo para descansar e pensar em seus próximos passos profissionais.
Reprodução/Globo

Hora da mudança

"Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal, eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo", declarou Leifert, em postagem no Instagram.
Reprodução/Globoplay

Faustão

A decisão de Fausto Silva de não renovar com a Rede Globo foi o primeiro choque nos fãs da TV em 2021. Com planos de mudança na programação do final de semana, a emissora ofertou um novo programa noturno às quintas-feiras para o apresentador. Ele, por sua vez, não aceitou e decidiu por um fim na história de 32 anos no canal.
Victor Pollak/Globo

Rescisão abrupta

Assim, Faustão e Globo acertaram de seguir com o "Domingão" até dezembro deste ano. A emissora da família Marinho, porém, ficou descontente com o anúncio da volta de Fausto Silva à Band e o tirou do ar após um problema de saúde, em junho passado.
Reprodução

Bruna Marquezine

Outra artista que chocou o público com a saída da Globo foi Bruna Marquezine. Afinal, ela estava na emissora carioca desde que era criança e havia se tornado uma das principais atrizes do casting da emissora. A artista alegou que a quebra de contrato era necessária para voltar a ser livre.
Reprodução/Instagram

Em busca da liberdade

"Foi um acordo. Temos uma trajetória muito bonita juntos e a Globo sempre foi casa e família para mim. Cheguei num momento da minha vida em que queria ter mais liberdade para estar um mês fora estudando, trabalhando, experimentando novidades. Eles foram muito compreensivos", afirmou Bruna, em entrevista à "Quem", na época.
Reprodução/Instagram

Otaviano Costa

Apresentador do "Otalab", programa multiplataforma do UOL, Otaviano Costa causou surpresa ao decidir romper seu vínculo com o canal da família Marinho, em 2019. Ele estava em ascensão após grande trabalho no "Vídeo Show" e "Tá Brincando" e tinha o nome cotado para outros projetos da emissora.
Instagram/Reprodução

Valeu a pena

"Claro que tive medo. Uma decisão tão importante. Passa na cabeça uma série de reflexões. Fui eu que pedi para sair e tinha mais um ano de contrato. Mas agora, pouco mais de dois anos, tenho absoluta felicidade que tudo deu certo", contou ele, em conversa recente com fãs sobre a decisão de sair da Globo.
Instagram/Reprodução

Dony de Nuccio

Outro nome que deixou a Globo em 2019 no auge profissional foi Dony de Nuccio. Substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje", o jornalista caiu nas graças do público, mas teve informações confidenciais "vazadas" sobre um contrato publicitário com um banco e decidiu pedir demissão diante da polêmica de quebra do Código de Ética e Conduta da Rede Globo.
João Cotta/TV Globo

Queria mudar os rumos da carreira

"Minha saída da Globo veio apenas para realizar algo que eu já tinha me antecipado. Planejava migrar para o entretenimento. Uma vez que consegui fazer uma carreira da qual me orgulho muito, entendi que tinha encerrado ali um ciclo com chave de ouro no jornalismo. Saí da Globo na hora certa. Meu ciclo no jornalismo já foi concluído com sucesso", declarou o jornalista ao Splash, do UOL.
Divulgação

Evaristo Costa

Queridinho do público do "Jornal Hoje", Evaristo Costa está na lista dos famosos que optaram em não renovar com a Rede Globo em seu melhor momento profissional. Após trabalhar de 2004 a 2017 como apresentador da atração jornalística, ele não renovou seu vínculo alegando motivos pessoais.
Reprodução/TV Globo

Ano sabático

Segundo apuração do UOL, na época, o apresentador precisava de um 'ano sabático' ao lado da família e chegou a morar fora do Brasil após o fim do contrato com a Globo. Atualmente, ele está livre no mercado depois de ter o contrato rescindido com à CNN por perder espaço na programação.
Reprodução/Instagram

Ana Paula Padrão

Corria o ano de 2005 quando Ana Paula Padrão decidiu deixar o "Jornal da Globo" para embarcar no desafio de reeguer o jornalismo do SBT. A saída repentina da jornalista para a emissora de Silvio Santos causou grande surpresa no público pela forte identificação.
Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Não gosta de comodismo

"É muito confortável estar na bancada. É um funil muito grande para chegar até lá e, quando a gente chega, não quer levantar mais. Eu preciso levantar, ir para lugares. Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida. Era difícil explicar isso. Não é algo que você comunica facilmente. Talvez eu tenha errado por não saber como explicar. Hoje sou mais madura e vejo com mais clareza isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz de agora é fruto do rompimento daquilo que me deixava mais tristonha, meio pela metade", disse ela, em participação no "The Noite", do SBT.
Samuca Kim
Publicado em 11 de setembro de 2021.