PUBLICIDADE
Topo

Dony De Nuccio não quer mais o jornalismo: 'Saí da Globo na hora certa'

Dony De Nuccio - Reprodução
Dony De Nuccio Imagem: Reprodução

Lucas Pasin

de Splash, no Rio

29/08/2021 04h00

Dony De Nuccio já brincava de apresentador desde os 8 anos, e aos 12 gravou um vídeo para Silvio Santos pedindo emprego no SBT. Foram necessários 25 anos para que o jornalista conseguisse realizar o sonho de criança. Hoje, ele assume o comando do programa "Bake Off Brasil - Cereja do Bolo", depois de passar pelas principais bancadas da TV Globo.

Minha saída da Globo veio apenas para realizar algo que eu já tinha me antecipado. Planejava migrar para o entretenimento. Uma vez que consegui fazer uma carreira da qual me orgulho muito, entendi que tinha encerrado ali um ciclo com chave de ouro no jornalismo. Saí da Globo na hora certa. Meu ciclo no jornalismo já foi concluído com sucesso.

Dony De Nuccio comando o 'Jornal Hoje' na TV Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Dony De Nuccio comando o 'Jornal Hoje' na TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A saída de De Nuccio da emissora carioca, no entanto, foi cercada de polêmicas. O ex-apresentador do "Jornal Hoje" teve informações confidenciais "vazadas" e teria quebrado o Código de Ética e Conduta da TV Globo ao aceitar um contrato publicitário. Em entrevistas, ele disse que "sua vida tinha sido transformada em um inferno". Tudo isso já é passado, explica:

Não guardo mágoas da TV Globo, guardo gratidão. Foi uma relação proveitosa, produtiva e levo comigo boas memórias do que eu vivi por lá.

Dony de Nuccio fala sobre 'lado menos sério' no entretenimento - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dony de Nuccio fala sobre 'lado menos sério' no entretenimento
Imagem: Reprodução/Instagram

Lado 'menos sério' rende elogios

No entretenimento, Dony De Nuccio apareceu pela primeira vez como participante do "Bake Off Brasil", vencendo a competição. Depois, ele comandou a primeira temporada do "Te Devo Essa Brasil", também no SBT. As experiências distantes de um telejornal, aparecendo mais descontraído, têm rendido elogios:

Recebo muitas mensagens de pessoas falando que eu parecia ser muito sério antes. É que o jornalismo mostra apenas um pedaço da minha personalidade, aquela de 'bancada', lendo notícias. Agora, o público pode ver um retrato mais fiel do que sou, e isso é incrível. Estão de fato conhecendo mais sobre mim.

Dony reafirma que a transição na TV é resultado de "duas décadas de paixão pela comunicação":

Brincava de apresentador quando era criança. Sempre fui apaixonado por televisão e comunicação. O jornalismo veio comigo na formação acadêmica e trajetória, mas agora sou apaixonado pelo entretenimento. Me vejo usando 'outro chapéu'.

Dony De Nuccio - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio fala sobre o futuro na TV
Imagem: Reprodução/Instagram

E o futuro?

Com contrato no SBT por cada projeto, Dony De Nuccio não descarta trabalhar em qualquer outra emissora. Mas o apresentador — que recentemente revelou que será papai pela primeira vez — não se preocupa em apressar as coisas.

Me considero muito realizado. Tenho experiências que outras pessoas lutam e se dedicam uma vida inteira para conseguir. Sou filho de pais argentinos que venderam caldo de cana na beira da estrada, artesanato na Praça da República [em São Paulo]. Foi tudo com suor, dedicação e determinação. Foi a paixão que me trouxe até aqui e ela que determinará para onde vou.