A pandemia não acabou

Splash te dá as dicas para curtir 'Mulher-Maravilha 1984' com segurança no cinema

Por Renata Nogueira

Ela chegou!

"Muher-Maravilha 1984" estreou no Brasil na última quinta-feira (17). Embora esteja rolando também no streaming em alguns países, não é o nosso caso. Para ver Gal Gadot de novo na pele da heroína, só mesmo indo ao cinema.
Warner Bros. Pictures

E agora?

Se você não consegue mais esperar para ver Diana Prince nos anos 1980, siga algumas dicas que aprendemos ao testar a experiência e vá na paz.
Divulgação

Reabertura

As salas reabriram faz um tempinho em várias cidades. Máscaras, ar-condicionado adaptado, distanciamento entre cadeiras e pipoca na caixa ou saco fechado são algumas das novidades.
Divulgação/Cinemark

Equipamento básico

Infelizmente o Laço da Verdade não combate a covid-19, mas outros artefatos mais simples podem te ajudar. Máscara, máscara extra na bolsa, frasco de álcool em gel e um lenço para caso de tosses ou espirros.
Giphy

Compre o ingresso antes!

Quase sempre dá para adiantar e comprar pela internet. Se não rolar, prefira o autoatendimento. Assim você evita aglomeração em filas e contato desnecessário.
Iwi Onodera/UOL

Distância!

Ao entrar na sala, respeite o lugar que foi comprado e não ocupe as poltronas bloqueadas.
Giphy

Pipoca? Melhor não

Comer pipoca até tá liberado, mas só dentro da sala quando já estiver no seu assento, longe dos outros. Porém, se puder evitar, melhor. Assim você não tira a máscara e fica protegido.
Giphy

Tenha paciência

Na hora de sair, aguarde as orientações do funcionário que vai esvaziar a sala aos poucos e dê o tempo necessário para isso.
Gif

Respeito e bom senso!

De que adianta todas as adaptações feitas pelas redes se alguém for para o cinema com os sintomas? Se tiver febre ou qualquer sinal de gripe, nem pense em sair de casa.
Giphy

Ainda falta coragem?

Tudo bem, nenhuma saída é 100% segura, como nos alertaram alguns infectologistas. Se preferir ficar em casa, já contamos aqui um pouquinho do filme, sem spoilers.
Divulgação
Publicado em 19 de dezembro de 2020.