Prepare-se!

Os filmes mais aguardados de 2022

Por Laysa Zanetti

No cinema ou em casa...

Filmes foram (e continuam sendo!) grandes aliados do distanciamento social durante a pandemia. Agora, com os cinemas retornando aos poucos, os grandes lançamentos também estão de volta, e Splash separou alguns dos mais aguardados para os próximos meses.
Reprodução

The Batman (4 de março)

De vampiro a Morcegão, Robert Pattinson assume o manto de Bruce Wayne no filme dirigido por Matt Reeves, que tem Zoe Kravitz no papel de Mulher-Gato e promete não economizar no sangue e na ação.
Warner Bros./Divulgação

Red: Crescer é uma Fera (11 de março)

A nova animação da Pixar se passa nos anos 2000 e conta a história de uma garota de 13 anos que, em fase de amadurecimento, acaba se tornando um panda-vermelho gigante. O filme chegará direto ao Disney+.
Pixar/Divulgação

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (14 de abril)

Ambientada no Brasil e com a presença de Maria Fernanda Cândido, a terceira sequência de Animais Fantásticos traz ainda de novidade o ator Mads Mikkelsen substituindo Johnny Depp no papel de Grindewald
Reprodução/Instagram

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de maio)

Com a promessa de ser o próximo grande lançamento da Marvel, "Doutor Estranho 2" tem Sam Raimi na direção e trará o Mago Supremo lidando com as consequências de ter aberto o multiverso.
Sony Pictures/Reprodução

Top Gun - Maverick (26 de maio)

Depois de muitos adiamentos desde o início da pandemia da covid-19, a sequência de "Top Gun - Ases Indomáveis" finalmente deve chegar às telonas este ano. Todos prontos?
Reprodução

Jurassic World: Domínio (9 de junho)

A terceira parte da trilogia Jurassic World, o filme se passa quatro anos após "Reino Ameaçado" (2018) e trará os humanos precisando lidar com a invasão das espécies de dinossauros.
Divulgação

Lightyear (16 de junho)

Ao infinito e além! A animação do universo Toy Story vai contar a história do astronauta Buzz Lightyear --que, dentro do mundo dos filmes, deu origem ao brinquedo de Andy.
Reprodução

Elvis (junho)

Drama musical do diretor Baz Luhrmann ("Moulin Rouge"), o filme terá Austin Butler no papel da lenda do rock, de sua origem ao auge de sua carreira.
Getty Images

Thor: Amor e Trovão (7 de julho)

Mais um aguardado lançamento da Marvel, Thor 4 terá o retorno de Natalie Portman como Jane Foster. No filme, ela deve se transformar em Lady Thor e será capaz de levantar o Mjölnir.
Getty Images/Reprodução

Nope (21 de julho)

O novo terror de Jordan Peele tem no elenco Daniel Kaluuya, Steven Yeun e Keke Palmer. Considerando seus longas anteriores, "Corra!" e "Nós", já esperamos coisa boa vindo por aí.
Reprodução

Adão Negro (28 de julho)

Dwayne Johnson enfim assume o papel do vilão Adão Negro, inimigo de Shazam!, neste filme-solo do diretor Jaume Collet-Serra, que trabalhou com The Rock em "Jungle Cruise".
@therock/Instagram

Missão Impossível 7 (setembro)

Tom Cruise em dobro nas telonas este ano! Além de "Top Gun", o astro também retorna com "Missão Impossível 7" na pele do agente Ethan Hunt e promete muitas acrobacias e cenas de ação de tirar o fôlego.
CHIABELLA JAMES/PARAMOUNT PICTURES

Homem-Aranha - Através do Aranhaverso - Parte 1 (6 de outubro)

"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" até caprichou na quantidade de heróis, mas a sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" não deve ficar para trás. O longa animado trará de volta Miles Morales, seus amigos do multiverso e novos companheiros.
Sony Pictures Animation/Reprodução

Pantera Negra: Wakanda Forever (10 de novembro)

A sequência que deve honrar o legado de T'Challa e do saudoso Chadwick Boseman tem passado por alguns problemas nas filmagens, após um acidente e uma suposta resistência da atriz Letitia Wright. Mesmo assim, segue agendado para este ano.
Marvel Studios/Reprodução

Avatar 2 (15 de dezembro)

Será que vem aí? As sequências de "Avatar" já viraram praticamente uma lenda em Hollywood. Mas, desta vez, James Cameron parece estar determinado a lançá-los. É aguardar para ver.
Reprodução / Internet

Desencantada (2022 sem data)

Outra sequência bem aguardada é a do filme "Encantada". O longa trará de volta Amy Adams e Patrick Dempsey, acompanhando a princesa anos após os eventos do longa de 2007.
Reprodução
Publicado em 14 de janeiro de 2022.