'Amor de Mãe'

As tramas da novela que desandaram na reta final

Tudo mudou

'Amor de Mãe' cativou o púbico com suas histórias sensíveis, mas, desde que os capítulos inéditos foram retomados, pós pandemia, vem recebendo críticas. A segunda fase da novela tem se mostrado diferente: confusa e com sequências quase inacreditáveis. A novela termina hoje; será que a autora Manuela Dias vai nos surpreender com finais felizes?
Divulgação

Melhor cena!

A cena do encontro de Lurdes (Regina Casé) e Domênico (Chay Suede) foi linda, e muita gente se emocionou. Um refresco depois de tantas tragédias e mortes. Vamos relembrar?
Reprodução/Globo

Nova fase pesada

Mortes, tramas confusas e erros. Foram muitas as falhas --e as desgraças-- da novela das nove neste retorno.
Reprodução/Globo

Vilã poupa heroína

Thelma (Adriana Esteves) matou Rita (Mariana Nunes) e Jane (Isabel Teixeira), sua amiga de longa data, mostrando que seria capaz de tudo para impedir que tirassem Danilo de perto dela. A vilã teve tanto sangue frio, mas não matou Lurdes, que poderia ser sua maior concorrente pelo amor do filho. Por quê?
Divulgação/Globo

Thelma ingênua?

Tá bom, ninguém queria que a querida dona Lurdes morresse! Mas ver a vilã confessar todos os crimes para a heroína e ainda deixá-la sozinha no cativeiro foi um pouco demais, né? Ela marcou tanta bobeira que quase foi enforcada pela própria vítima!
Divulgação/Globo

E o aneurisma?

No início da novela, Thelma só falava no aneurisma, que podia estourar a qualquer momento e levá-la à morte. O tempo passou, ela disse que não poderia enfrentar grandes emoções, mas matou, levou paulada na cabeça, fez maldades e segue vivinha! Será que o diagnóstico estava errado?
João Cotta/Globo

Sozinha atrás do vilão

Vitória (Taís Araújo), uma advogada inteligente e instruída, teve a incrível ideia de ir ao esconderijo de Álvaro (Irandhir Santos) sozinha. Ela não poderia ter ligado para o 190 pedindo ajuda? Pelo menos Manuela Dias poupou a protagonista de também morrer de forma trágica.
Divulgação/Globo

E a filha?

Na primeira fase, a trama de Vitória também era focada no desejo de ser mãe. Após engravidar de Davi (Vladimir Britcha), ela deu à luz Sofia. Depois, conseguiu adotar Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e descobriu que Sandro (Humberto Carrão) era seu filho. Mas o que aconteceu com as crianças na segunda fase? A menina sumiu, e Vitória chegou a dizer para Penha (Clarissa Pinheiro) que tinha dois filhos para criar!
João Miguel Júnior/Globo

'Parem de nos matar'

O excesso de mortes e sofrimento enfrentado pelos personagens negros na segunda fase de "Amor de Mãe" provocou críticas nas redes sociais. Até a atriz Jéssica Ellen, que interpreta Camila --professora que levou tiro e foi atropelada-- na novela, compartilhou uma mensagem que dizia: "Parem de nos matar na vida e na dramaturgia".
João Cotta/Globo

Desserviço sobre a pandemia

Ao falar do coronavírus, "Amor de Mãe" deu vários maus exemplos com personagens sem máscaras, inclusive Lurdes, que é do grupo de risco. Lígia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) falaram que não precisariam usá-las por já terem sido contaminados. A enfermeira Betina (Ísis Valverde) usou uma máscara não recomendada para profissionais de saúde. Criticada, a novela passou a exibir uma mensagem no final, falando que, na época das gravações, ainda não havia tantas informações sobre a doença.
Publicado em 09 de abril de 2021.