Jonathan Roumie, de 49 anos, vive o auge da fama ao interpretar Jesus na série "The Chosen", que conta a história do messias cristão pelo olhar de seus discípulos.
Porém, o ator, nascido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, já vive o personagem há mais de 10 anos.
O ator veio para o Brasil divulgar a 4ª temporada da série que chegou aos cinemas do país na última quinta-feira (21).
"The Chosen" estreou em 2017, graças a um financiamento coletivo. O público já bancou R$ 492 milhões em despesas, segundo os produtores.
No Instagram, Jonathan já acumula 1,4 milhões de seguidores e descreve a si mesmo como "ator, diretor, produtor e instigador cultural".
Em 2020, ele ganhou o prêmio Movieguide Awards na categoria "performance mais inspiradora".
A premiação é conhecida como o "Oscar Cristão" por ser focada em produções deste segmento.
Formado em Belas Artes pela Escola de Artes Visuais de Nova York, Jonathan nunca quis ser ator.
Jonathan é católico fervoroso. Ele disse que, após enfrentar dificuldades na vida profissional e financeira, passou por uma experiência de renascimento ao se "render" a Deus.
Em entrevista, o ator contou que reza antes das gravações da série. "Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada", disse.
Ele interpretou Jesus pela primeira vez em 2013, quando gravou cenas para a peça teatral "Faustina: Mensageira da Divina Misericórdia", sobre a vida de uma freira.
Ele foi escolhido para fazer o papel de Jesus em três curtas-metragens que deram origem à série "The Chosen".
Jonathan está no primeiro lugar de um ranking do site IMDb que classifica 32 atores que já viveram Jesus em séries e filmes.