Disney+: Testamos e te contamos como funciona

Por Beatriz Amendola

O Disney+ finalmente está entre nós! E a gente acordou cedo para fuçar o novo serviço de streaming e contar como ele é. Curioso?
giphy

É fácil de usar

A plataforma é intuitiva. Os comandos respondem rapidamente, e é fácil navegar na interface. Há fileiras dedicadas a categorias: a que você está assistindo, pelo que você pode interessar, filmes clássicos... E, na página da Marvel, há até uma lista dos filmes do MCU em ordem cronológica.
Divulgação

Paciência

Assim como outros grandes serviços, é preciso um pouco de paciência para desbravar o catálogo (sobre o qual vamos falar adiante). Mas nada grave.
Divulgação

Dá pra economizar dados!

Também há recursos para limitar o uso de dados da internet, de forma a facilitar a transmissão mesmo quando a conexão não está aquelas coisas. E o assinante também tem uma quantidade ilimitada de downloads
Shutterstock

GroupWatch

É a funcionalidade para quem quer assistir à alguma coisa com aquela pessoa que está longe. Ele sincroniza o filme (ou episódio) e vocês podem reagir com emojis. Dá para fazer isso com outro perfil dentro da sua conta, ou com outra pessoa que também seja assinante.
giphy

Acessibilidade

O Disney+ chega com 17 opções de idiomas, mas elas não estão disponíveis em todas as produções. O musical "Hamilton", por exemplo, só tem opção de legenda em inglês. Segundo a empresa, foi uma "decisão criativa".
Divulgação

Audiodescrição

Ela também não está disponível em tudo. "Ultimato" e "A Ascensão Skywalker", por exemplo, têm essa opção. Porém, ela não aparece para quem quer ver "The Mandalorian" e o novo "A Dama e o Vagabundo", ambos originais Disney+.
Divulgação

Configurações das legendas

Nesse ponto, a plataforma permite que o usuário escolha entre várias opções de cor e tamanho, para facilitar a visualização.
giphy

O catálogo

De acordo com a Disney, o serviço chega aqui com 500 filmes e 7.000 episódios de séries. Eles estão divididos entre cinco marcas principais: Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic.
Reprodução

Marvel

Quase todos os filmes do MCU estão lá, assim como boa parte dos longas dos X-Men e os filmes do Quarteto Fantástico --incluindo aquela versão, hum, polêmica de 2016.
Divulgação

Mas...

Há exceções: os filmes do Homem-Aranha, por exemplo, não entram no Disney+, já que os direitos pertencem à Sony. "Logan" e "Deadpool", que são para maiores de idade, também ficaram de fora. "X-Men: Fênix Negra" tampouco entrou (e pode ser visto no Telecine).
Reprodução

Falando em X-Men...

A animação clássica só tem uma temporada disponível, sendo que a série teve cinco ao todo.
giphy

Star Wars

A saga está completa na plataforma, que ainda conta com "The Mandalorian" e as animações. Os brasileiros agora finalmente podem começar a ver a última temporada de "The Clone Wars", que já está com seu primeiro episódio no serviço.
Divulgação

Animações e clássicos

Os clássicas da Disney estão todos lá, entre filmes e animações. Há "Mary Poppins", "A Noviça Rebelde", "Se Meu Fusca Falasse" e até "Esqueceram de Mim".
Divulgação

Surpresa!

Também há espaço para filmes menos lembrados, caso de "Caninos Brancos". E, surpresa: até "Acquaria", aquele filme com Sandy e Junior, está lá!
Divulgação

Mas também faltou...

No nicho Disney, fizeram bastante falta a nova versão de "DuckTales" e a série "As Visões da Raven".
giphy

E "Simpsons"?

Por enquanto, só há duas temporadas, dois curtas e um filme deles por lá. A maior parte vai ficar para uma nova plataforma da Disney.
Allstar/FOX
Publicado em 17 de novembro de 2020.