Dia do Professor

Raimundo, Girafales e Snape: Eles morreram, mas o legado é para sempre

Por Felipe Pinheiro

E o salário, ó!

Chico Anysio entrou para a história da TV com o famoso professor da Escolinha do Professor Raimundo. Além de levar alegria, Anysio via o mestre como uma entidade separada. Lançou muitos talentos -- inclusive o Mussum, antes de Os Trapalhões. O ator morreu aos 80 anos em 2012.
Divulgação

Professor Raimundo é uma pessoa separada de mim. Gosto muito dele. Sou a escada de todo mundo. Faço a preparação para que eles façam a graça.

Chico Anysio no Roda Viva, em 1993
UOL

Ta, ta ta!

No seriado mexicano mais brasileiro de todos os tempos, o professor Girafales era uma inspiração para Chaves e companhia -- seja em sala de aula ou na vila. E não era nada fácil ensinar para essa turma, né? Intérprete do Mestre Linguiça, Rúben Aguirre morreu aos 82 anos em 2016.
Reprodução

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... Silêncio!

Professor Girafales
UOL

Além do Pintinho Amarelinho...

Gugu Liberato não reinou apenas em auditórios de programas de TV como apresentador. Ele também foi professor em Escolinha do Gugu, quadro inspirado no programa de Chico Anysio. E como era difícil segurar a risada com as trapalhadas dos alunos. Gugu morreu aos 60 anos em 2019.
Edu Moraes

Não julgue um livro pela capa

Snape era o professor de poções de Hogwarts, mas quem vê cara não vê coração. Achavam que ele era malvado, mas a história de Harry Potter mostra que era totalmente o oposto. Fica a lição! Alan Rickman, que fazia Snape nos filmes, morreu aos 69 anos em 2016.
Reprodução

Que a força esteja com você!

Yoda foi um dos maiores mestres Jedi de toda galáxia de Star Wars. O sábio instruiu Obi-Wan Kenobi, que viria a ser o professor de Darth Vader. O maior legado que deixou foi a lição de não se deixar levar pelo lado sombrio. O personagem morre no Episódio VI da franquia.
Reprodução
Publicado em 15 de outubro de 2021.