Além da notícia: Jornalistas da TV que são gays assumidos

Por Felipe Pinheiro

Daniel Adjuto assumiu que está namorando. O apresentador da CNN Brasil conheceu o namorado na Grécia, mas só depois de um tempo é que os destinos de ambos voltaram a se cruzar. Sobre o preconceito, ele disse não mais se importar com o que pensam sobre a sua orientação sexual.
Reprodução/Instagram
Matheus Ribeiro entrou para a história como o primeiro âncora assumidamente gay na bancada do Jornal Nacional, em uma edição especial do telejornal em 2019. Atualmente o jornalista apresenta DF Record, de Brasília.
Divulgação

A coragem para se assumir

Marcelo Cosme, da GloboNews, só foi se relacionar com outro homem aos 28 anos. "Ir para Brasília me deu uma segurança maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início", disse em uma live. Na imagem, ele aparece com o namorado, o cardiologista Frankel Brandão.
Reprodução

Ex-concorrentes

Apresentador da Globo em Recife, Bruno Grubertt é casado com o jornalista Leandro Oliveira. Ambos trabalham na mesma emissora, mas eles chegaram a ser "concorrentes", já que Leandro foi apresentador do SBT.
Reprodução/Instagram

Viva o amor

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli são casados desde 2018. No Dia dos Namorados deste ano, os repórteres sofreram ataques homofóbicos após uma declaração de amor ao vivo na Globo. A emissora repudiou as ofensas sofridas pelo casal.
Reprodução/Instagram

Amor não tem rótulo

Leilane Neubarth namora Gaia Maria, mas o que nem todo mundo sabe é que a apresentadora da GloboNews foi casada com um homem. "Quando me separei, descobri que eu podia viver uma nova forma de amor", disse a jornalista a Universa, do UOL. Ela se define como bissexual.
Reprodução/Instagram
Publicado em 19 de outubro de 2021.