Baseado no conto "Story of Your Life" de Ted Chiang, "A Chegada" recebeu a aprovação do autor, que elogiou a adaptação como uma boa releitura de sua obra em um bom filme.
O elenco estelar e os efeitos especiais entregam uma obra única e bem amarrada.
Amy Adams, escolhida para o papel de Louise, aceitou o convite para participar do projeto apenas 24 horas após ler o roteiro.
A trilha sonora, composta por Jóhann Jóhannsson, começou a ser gravada antes mesmo das filmagens.
O filme fez alterações significativas em relação à história original, como a redução do número de espaçonaves alienígenas para intensificar o impacto visual.
Dia Dipasupil/Getty Images
Apesar de Amy Adams ter recebido várias indicações a prêmios por sua atuação,ela não foi indicada ao Oscar, uma omissão que foi amplamente criticada por especialistas e cinéfilos.
Frazer Harrison/FilmMagic
A trama de "A Chegada" explora a comunicação e os desafios de entender uma raça alienígena.
Quando misteriosos seres interplanetários pousam na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista renomada, é chamada pelos militares para traduzir os sinais.
MediaPunch/Bauer-Griffin/GC Images
O elenco principal conta com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker, cujas atuações são fundamentais para a profundidade emocional e intelectual do filme.
The Walt Disney Company/Image Group LA via Getty Images
"A Chegada" recebeu o Oscar de Melhor Edição de Som e foi indicado a várias outras categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Denis Villeneuve, e Melhor Roteiro Adaptado.
Emma McIntyre/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images
A criação de uma linguagem alienígena visualmente funcional foi uma das grandes conquistas do filme.
Villeneuve e o roteirista Eric Heisserer, junto com a artista canadense Martine Bertrand, desenvolveram uma "bíblia de logogramas", com mais de uma centena de símbolos.
Este detalhe meticuloso ajudou a dar autenticidade e profundidade à comunicação alienígena no filme, que está disponível na Amazon Prime Video.