Desconfinamento

Museus e locais turísticos reabrem pelo mundo

ITÁLIA

A Capela Sistina e outros museus do Vaticano, em Roma, reabriram ao público após quase três meses de portas fechadas. Restrição de público, uso de máscaras e higienização das mãos foram regras adotadas.
Getty Images
Também em Roma, o Coliseu reabriu ao público com medidas como o controle de temperatura corporal antes da entrada, uso de máscaras e regras de distanciamento. O primeiro dia foi marcado por baixo número de visitantes.
Getty Images
Um flashmob com a participação de italianos de todas as idades marcou a reabertura da Torre de Pisa. Nas visitas, os turistas receberam dispositivos eletrônicos que emitem sinais para advertir quem não respeitar a distância interpessoal mínima de um metro.
Getty Images
Nesta terça (2), é a vez do público "reencontra-se" com a famosa escultura "David" de Michelangelo, em Florença, com a reabertura da Galleria dell'Accademia. Para atrair público em tempos de turismo restrito, o museu oferece 30% de desconto no ingresso.
Reprodução

FRANÇA

As pessoas já podem circular em áreas abertas, como os jardins da Torre Eiffel. Museus reabriram em boa parte da França. No entando, a medida não vale para Paris, em estágio anterior de "desconfinamento". Bares e restaurantes voltam a funcionar esta semana em deteminadas cidades.
Getty Images
A icônica Galeries Lafayette de Paris reabriu (com fila na porta!) no último final de semana com um rígido protocolo sanitário e número limitado de clientes autorizados a entrar. Os restaurantes do local, no entanto, permanecem fechados.
Getty Images

ESPANHA

Em Bilbao, o Museu Guggenhein foi o primeiro a ser reaberto no país. Na entrada, um aparato mede a temperatura corporal: quem estiver com febre tem que ficar de fora. Horários especiais serão adotados agora e na alta temporada.
Getty Images
A cidade de Valência (foto) entrou na fase 2 do "desconfinamento" com a abertura das praias. Agora, toda a orla do país, desde a Costa do Sol, no Mediterrâneo, até o litoral basco, no norte, está liberada para atividades de lazer, exceto na região de Barcelona.
Getty Images
Em Madri, sete unidades da CaixaForum passaram por um processo de desinfecção para reabrir. Outros marcos turísticos da capital, como os museus do Prado, Thyssen e Reina Sofia voltam a funcionar no próximo sábado.
Getty Images

ALEMANHA

No Baden-Wuerttemberg, em Heidelberg, círculos brancos pintados no gramado delimitam o distanciamento mínimo recomendado para grupos de pessoas no parque. A medida tem o objetivo de evitar as aglomerações.
Getty Images

TURQUIA

Turistas visitam o teatro de Aspendos, em Antalya, nesta segunda, primeiro dia de reabertura de museus e sítios arqueológicos no país. Em Istambul, icônico Grande Bazar, fechado desde 23 de março, também reabriu.
Getty Images

JAPÃO

Visitantes usam máscaras de proteção na reabertura do Museu Nacional de Natureza e Ciência, em Tóquio, dia 1º, quase uma semana depois da suspensão do estado de emergência no país após uma queda acentuada de novos casos de coronavírus.
Getty Images

TAILÂNDIA

O governo afrouxou o isolamento e permitiu a reabertura, dia 1º, de salas de massagens, cinemas, zoológicos e locais de lazer, como o aquário Sea Life (foto), em Bangkok. Os estabelecimentos devem seguir protocolos de distanciamento social para os visitantes.
Getty Images

CHINA

Na cidade de Wuhan, epidentro original da covid-19, as famílias comemoraram nesta segunda o Dia das Crianças com visita ao aquário Ocean Park.
Getty Images
Com processo avançado de "desconfinamento", apesar do uso de máscaras obrigatório, as normas de distânciamento social estão mais brandas, como seu viu neste espetáculo no Ocean Park.
Getty Images
Publicado em 02 de junho de 2020.
Continue navegando por Nossa