Civilizações que desapareceram: as ruínas mais surpreendentes do mundo

Por Nossa

Resquícios de civilizações pré-colombianas, romanas, indus, sumérias, egípcias, gregas e mais resistem até hoje em diversos pontos ao redor do globo.

Fyletto/Getty Images/iStockphoto

O que torna os roteiros de viagens dos apaixonados por História ainda mais interessantes. Veja alguns destinos:

Watcharapol Lerlerttaiyanupap/Getty Images

Palácio do Penhasco de Mesa Verde, nos EUA

Entre os penhascos do Parque Nacional de Mesa Verde estão antigas habitações ancestrais dos indígenas Pueblo. Tido como um local sagrado com mais de 700 anos de história, o palácio foi designado pelas Nações Unidas como Patrimônio da Humanidade.
YinYang/Getty Images/iStockphoto

Palácio de Cnossos, na Grécia

Localizado naquele que foi o berço da civilização com vista para o Mediterrâneo, o palácio estaria ligado ao lendário rei Minos, filho do deus Zeus. Ele é o mais importante e bem conservado palácio minoico das ihas gregas.
Pierdelune/Getty Images

Cidade Fantasma de Kolmanskop, na Namíbia

Em Kolmanskop, uma cidade inteira se tornou fantasma rodeada pelas dunas do deserto no sul da Namíbia. Erguida em 1908, a cidade era conhecida como um ponto próspero de estação de diamantes.
Wirestock/Getty Images/iStockphoto

Templo Kalasasaya de Tiauanaco, na Bolívia

Ao sul do lago Titicaca, a mais de 3.800 metros de altitude, é possível ver os vestígios da civilização pré-colombiana Tiwanaku, que teria vivido seu auge entre os anos 500 e 900 d.C..
GISTEL Cezary Wojtkowski/Getty Images

Abadia de Jumièges, na França

Queimada pelos vikings, eventualmente reconstruída, destruída durante a Guerra dos Cem Anos e invadida pelos ingleses durante o século 15, a abadia beneditina encontrou seu fim e foi saqueada durante a Revolução Francesa. Em seu centro resiste apenas uma árvore.
jfwets/Getty Images/iStockphoto

Tumba Coríntia, na Jordânia

Esculpida em arenito, a imponente fachada da tumba guarda elementos da influência romana no reino Nabateu e é uma das mais conhecidas paisagens da cidade antiga de Petra, na Jordânia.
Gargolas/Getty Images/iStockphoto

Templo Ta Prohm, no Camboja

Considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1992, ele entrou para o imaginário popular com um terceiro nome: o "Templo Tomb Raider", graças à sua aparição no filme com Angelina Jolie.
Watcharapol Lerlerttaiyanupap/Getty Images

Biblioteca de Celso, na Turquia

O que sobrou do prédio romano era o coração da antiga cidade de Éfeso no segundo século depois de Cristo e aparece até em notas de dinheiro no país.
szirtesi/Getty Images/iStockphoto
Publicado em 03 de Maio de 2024.