Brazil com Zeca

Chef indica cinco lugares irresistíveis para conhecer na Paraíba

Por Carol Scolforo

Brasil com Zeca

O chef Marcílio Cavalcante adora a mistura da alta gastronomia com o toque regional nordestino e ensinou para Zeca Camargo a receita da croqueta de macaxeira com carne de sol (veja no link abaixo). Aqui, ele dá as dicas do que você não pode perder quando for à sua terra, a Paraíba.
Divulgação

Capital

João Pessoa é a terceira capital mais antiga do Brasil e seu centro histórico merece uma visita atenta. Olho no patrimônio barroco e nas ruínas da cidade. A dica de Marcílio é parar na doceria Sonho Doce para tomar café comendo uma boa torta.
Getty Images/iStockphoto

Brejo paraibano

Pegue o carro em direção a Bananeiras, a 136 quilômetros de João Pessoa. A Pousada Estação Bananeiras, onde Marcílio é chef, fica em uma antiga estação de trem, em clima retrô.
Reprodução/Instagram
A cidade turística e histórica oferece um tour pelos engenhos de cachaça, restaurantes rurais, passeios de trilha e cachoeiras como a do Roncador.
Divulgação

Praias lindas ao litoral Sul

Marcílio recomenda conhecer Tabatinga, Coqueirinho (foto), Praia Bela e Carapebus.
Getty Images/iStockphoto

Prefere o litoral Norte?

Conheça a praia de Lucena, na região metropolitana de João Pessoa. De lá, pegue a balsa e atravesse o mar em direção à praia da Barra de Camaratuba, onde o projeto Peixe-boi marinho preserva a espécie. Vale o passeio!
Getty Images/iStockphoto
Publicado em 26 de novembro de 2020.

Reportagem
Carol Scolforo em colaboração para Nossa

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa