! Renata/Talita e Franco/Pedro Cunha vencem em Joinville - 05/02/2006 - UOL Esporte - Vôlei de praia
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/02/2006 - 13h16
Renata/Talita e Franco/Pedro Cunha vencem em Joinville

Da Redação
Em São Paulo

Favoritas absolutas, as campeãs mundiais e nacionais Juliana e Larissa foram derrotadas por Renata e Talita por 2 a 1 (18/16, 14/18 e 13/15) na decisão da abertura do circuito brasileiro de vôlei de praia.

Na chave masculina, que viu os medalhistas de ouro olímpicos Ricardo e Emanuel e os atuais campeões Fábio e Márcio Luiz ficarem pelo meio do caminho, Franco e Pedro Cunha conquistaram a etapa com os 2 a 0 (22/20 e 18/14) sobre Lula e Adriano.

Os terceiros lugares ficaram com Maria Clara e Carolina Solberg e Nalbert e Luizão. As filhas da ex-jogadora Isabel venceram Adriana Behar e Shelda por 2 a 1 (13/18, 18/13 e 15/13). Já Nalbert, estreando a parceria com Luizão, chegou ao primeiro pódio desde que passou para as areias no ano passado ao bater Georg-Fábio Guerra por 2 a 1 (13/18, 18/13 e 17/15).

Fábio Luiz e Márcio sequer chegaram às semifinais. Praticamente sem qualquer preparação para a primeira etapa, já que Fábio Luiz só retornou da lua-de-mel na segunda-feira, a dupla esteve distante das melhores condições físicas e não suportou as dificuldades de uma competição realizada sob temperaturas sempre em torno de 35 graus.

"Estou acima do meu peso e senti muitas dificuldades", admitiu Fábio Luiz, escolhido como melhor bloqueio e jogador que mais evoluiu no circuito mundial em 2005. Ricardo e Emanuel fizeram as malas depois das quartas-de-final, quando permitiram a virada de Lula e Adriano por 2 a 1.

Franco e Pedro Cunha confirmaram a vitória da fase classificatória sobre Lula e Adriano, dupla mais antiga do circuito (foi formada em 1993) e que saiu do qualifying.

Depois de um primeiro set equilibrado, no qual as equipes se alternaram no comando do marcador, Franco - campeão de 2004 em dupla com Tande - e Pedro Cunha se aproveitaram do descontrole emocional dos pernambucanos, que reclamaram da arbitragem, para fechar o jogo com rapidez.

No feminino, Renata e Talita não deram bola para a condição de "franco-atiradoras" e alcançaram o título com uma vitória merecida. Elas chegaram invictas à final e perderam apenas dois sets.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, porque elas formam a melhor dupla do Brasil. Por isso, jogamos concentradas, mas soltas, porque a responsabilidade maior era delas. Sacamos muito bem, como fizemos o campeonato inteiro, e esse foi o diferencial", comentou Renata.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias