! Nalbert e Guto estão na chave principal do Circuito em Vila Velha - 15/12/2005 - UOL Esporte - Vôlei de praia
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/12/2005 - 17h17
Nalbert e Guto estão na chave principal do Circuito em Vila Velha

Da Redação
Em São Paulo

O ex-capitão da seleção brasileira Nalbert, que faz parceria com Guto, venceu pela segunda vez no qualifying e garantiu classificação para a chave principal da 16ª e última etapa da temporada do Circuito Nacional de vôlei de praia, que está sendo disputada em Vila Velha (ES).

LUTA PELO VICE
Apenas 80 pontos separam Ricardo/Emanuel (BA/PR), dupla segunda colocada no ranking, e Harley/Benjamin (DF/MS), terceira, na luta pelo vice-campeonato do Circuito. O título por antecipação foi assegurado em Recife por Fábio Luiz/Márcio (ES/CE). A programação amanhã começa às 8h desta sexta-feira e se estenderá até a noite.

"Seria ótimo conseguirmos este vice-campeonato pelo fato de a nossa dupla ser nova, e até pelo fato de termos a possibilidade de ficar a frente de uma dupla como a do Ricardo e Emanuel, que é um espelho para todos por suas conquistas. Seria gratificante pelo trabalho de toda uma equipe e uma motivação a mais para os próximos anos", afirmou o brasiliense Harley.
Nesta quinta-feira, a dupla garantiu presença ao derrotar Moisés e Felipe Grimaldi (BA) por 2 sets a 0, com parciais de 18-11 e 18-14. No primeiro jogo do qualifying, na quarta, eles também passaram sem perder set por Juliano e Vitor (ES), com 18-15 e 18-6.

Os resultados confirmar a evolução de Nalbert em sua primeira temporada na areia. Na última etapa do Circuito, em Maceió, eles se aproximaram de vaga na semifinal e terminaram em quinto lugar, a melhor colocação até o momento.

"Quero deixar uma perspectiva boa para o ano que vem. É a chance de fazer um bom torneio e deixar marcado o porquê de ter tomado a decisão de jogar na praia", afirmou Nalbert.

Além de Nalbert/Guto, Parazinho/André (PA/AM), Gustavo/Tiago (SP/BA), Georg/Lula (PE), Moisés/Felipe Grimaldi (BA), Garrido/Roberto (PE/RJ), Ricardo/Thiago (PA/SC), Giuliano/Sérgio Ceará (SP/SC), Camillinha/Isabel Grael (RJ), Bruna/Cida (PB/SE), Paula/Camila (PE/RJ), Vivian/Luiza Amélia (PA/CE), Naiana/Lu (CE/RJ), Andrezza/Mirlena (AM), Ana Richa/Vanessa (RJ) e Andéia/Giseli (BA/RJ) também passaram com sucesso pelo qualifying.

Recorde no feminino
Ninguém venceu mais do que Adriana Behar e Shelda nas areias capixabas. De 1998 para cá, são sete títulos consecutivos. No ano passado, quando o Circuito mudou-se pela primeira vez de Vitória para Vila Velha, as vice-campeãs olímpicas em Sydney e em Atenas venceram na final Larissa e Juliana (PA/CE). Agora, Shelda e Adriana chegam embaladas pela conquista da vitória, a primeira da temporada, em Maceió.

"Vamos começar do zero de novo. Nosso objetivo é jogar bem e sair da quadra satisfeita com a nossa atuação. Vencer é muito bom, e já estava sentindo falta deste gostinho. Vitória sempre nos deu sorte, vamos ver se continua assim", disse Adriana.

Quando questionadas sobre o segredo da dupla, que completou 10 anos em outubro, e coleciona oito títulos do Circuito Nacional, seis do Circuito Mundial, além de dois campeonatos mundiais, duas medalhas de prata em Olimpíadas e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e no Goodwill Games de 98, Shelda ressaltou que a dupla "tem uma cumplicidade muito grande, sem qualquer tipo de vaidade. Acho que isso é ser parceira. Não existe competitividade entre nós".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias