! Minas passa pelo Campos e chega a duas vitórias na Superliga - 05/12/2004 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/12/2004 - 15h07
Minas passa pelo Campos e chega a duas vitórias na Superliga

Da Redação
Em São Paulo

O MRV/Minas conquistou no início da tarde deste domingo a sua segunda vitória na Superliga Feminina de vôlei. Jogando em Belo Horizonte, a equipe mineira passou pelo Oi Campos por 3 sets a 0, com parciais de 28-26, 25-17 e 27-25, em uma hora e 33 minutos. Após duas rodadas, apenas MRV/Minas, Finasa/Osasco e Rexona/Ades estão invictas na Superliga.

O time mineiro voltará a entrar em quadra na próxima quarta-feira, quando terá pela frente o Pinheiros/Blue Life, às 20h, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). No mesmo dia e horário, em Brasília, o Oi Campos terá pela frente o Brasil Telecom, no ginásio Maristão.

A ponteira Soninha foi o destaque do Minas e recebeu o troféu VivaVôlei como melhor jogadora da confronto. Os donos da casa também tiveram a maior pontuadora da partida: a ponteira Fernanda, com 16 acertos.

"Foi uma vitória muito boa. E ganhar o troféu VivaVôlei jogando contra o meu ex-clube é melhor ainda. Estas duas primeiras vitórias foram muito importantes. Agora vamos enfrentar o Pinheiros/Blue Life e precisaremos estar muito bem concentradas", destacou Soninha, que na temporada passada atuou na equipe de Campos.

O Oi Campos começou de forma arrasadora. Jogando nos erros do Minas, a equipe do norte-fluminense chegou ao primeiro tempo técnico à frente com larga vantagem (8-1). O técnico mineiro, Manu, trocou de levantadora, colocando Ana Tiemi no lugar de Isabel.

A substituição surtiu efeito. As donas da casa reagiram e viraram (12-11). Destaque para Soninha, maior pontuadora da parcial com sete acertos, que comandou a reação do MRV/Minas. O Campos voltou a liderar o placar e chegou a marcar (20-22). Mas as mineiras se superaram e, no bloqueio duplo de Thaísa e Joycinha, fecharam o primeiro set em 28-26.

O Campos sentiu a derrota da parcial anterior. E o Minas entrou empolgado para o segundo set. Com um bom saque, as mineiras dificultaram a recepção do time dirigido por Luizomar de Moura e ditaram o ritmo de jogo do início ao fim. A principal arma das mineiras foi o bloqueio. No total, foram cinco pontos contra nenhum das adversárias neste fundamento. Neste panorama, o MRV/Minas marcou 25-17, no contra-ataque de Ednéia pelo meio.

No terceiro set, o técnico Luizomar mexeu bastante no time. Entraram as meios-de-rede Giovanna e Renata, a ponteira Soraia e a levantadora Eth. As modificações deram um novo gás ao Campos, enquanto o Minas não manteve a mesma consistência no ataque e no bloqueio. Campos comandou o marcador chegou a marcar 23-17. Mas as mineiras reagiram e chegaram ao match point: 24-23. No erro de ataque do Campos, o Minas selou a vitória por 27-25.

Após a partida, Manu destacou a mudança de espírito da equipe. "A Ana entrou bem no jogo. As mudanças foram mais para mexer com o aspecto psicológico do time do que uma alteração tática. Mas este foi apenas o segundo jogo desta Superliga. Ainda teremos muita coisa pela frente. Temos de manter o pé no chão e continuar trabalhando", avaliou o técnico da equipe mineira.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias