! Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão iniciam treinos na GP2 - 22/02/2005 - UOL Esporte - Velocidade
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/02/2005 - 13h28
Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão iniciam treinos na GP2

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão começa oficialmente nesta quarta-feira sua caminhada na GP2 Series, categoria recém criada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com o objetivo de preparar pilotos e ser o principal laboratório para a Fórmula 1.

Divulgação 
Nelsinho Piquet (esq) e Xandinho Negrão sorriem na apresentação da equipe
O tradicional circuito francês de Paul Ricard será a sede do treino inaugural da categoria, que reunirá as 12 equipes inscritas na competição. Será a primeira vez que engenheiros, mecânicos e pilotos terão a oportunidade de avaliar nas pistas o carro que será utilizado durante o campeonato.

"Não vejo a hora de pilotar o carro. Estou bastante ansioso para ver como ele se comportará na pista. Serão três dias de bastante aprendizado não só para a Hitech Piquet Sports, mas para todas as equipes", afirma Nelsinho. "Espero que o tempo colabore e que possamos andar bastante e fazer a melhor avaliação possível. O que apurarmos neste primeiro momento será imprescindível para os outros treinos antes da estréia, nos quais efetivamente acertaremos os carros", avalia o piloto.

"Esse primeiro contato será apenas para tirar a ansiedade e fazer o carro funcionar. Não estarei preocupado, pelo menos neste começo, com tempos de volta. Minha idéia é aprender ao máximo e me adaptar cada vez mais ao novo carro. Como sou jovem, terei tempo suficiente para me desenvolver a ponto de tentar um lugar na Fórmula 1", completa Xandinho.

Para o diretor técnico da equipe, Felipe Vargas, o primeiro teste é de fundamental importância. "Nosso objetivo é ver como o carro se comporta na pista, o quanto ele é confiável, se há algum problema urgente a ser resolvido. Como não temos nenhuma experiência na pista, esses serão os pontos principais nesse treino inicial. As tendências do carro, ajustes e pneus, entre outros, serão avaliados mais para frente, já que teremos quatro seções de testes antes do início do campeonato, dia 23 de abril", acrescenta.

O chefe de equipe da Hitech Piquet Sports, David Hayle, está animado com os treinos. "Estamos esperando há tempos por esse teste e será bastante interessante ver o carro funcionando na pista", afirma. "Nós temos um time forte, que trabalha muito bem em equipe. Isso é muito importante, principalmente porque teremos que trabalhar com prazos muito curtos. Mas felizmente isso não será um problema só nosso, mas de todas as escuderias."

Nos três dias do teste, Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão, se revezarão ao volante do carro da Hitech Piquet Sports. O segundo carro de cada equipe deverá ser entregue pela organização da GP2 Series apenas no final do mês de março.

"Ainda não decidimos como será nosso rodízio. As equipes vão precisar fazer algumas adaptações no chassi no que diz respeito à refrigeração de motor e alternador. Por isso, os testes devem começar somente à tarde", disse Xandinho.

Além da dupla brasileira, outros destaques nos boxes da GP2 em Paul Ricard serão Nico Rosberg (filho de Keke Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 1982), Heikki Kovalainen (atual vencedor da World Series e da corrida "Campeão dos Campeões"), Alexandre Prémat (ganhador do GP de Macau e do Marlboro Masters de Fórmula 3), Gianmaria Bruni (ex-piloto da Minardi na Fórmula 1) e Scott Speed (campeão europeu e alemão de Fórmula Renault).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias