! Nelsinho Piquet será piloto de testes da Renault em 2007 - 06/09/2006 - Reuters - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


06/09/2006 - 08h24
Nelsinho Piquet será piloto de testes da Renault em 2007

Alan Baldwin
Da Reuters
Em Londres (Inglaterra)

A equipe Renault anunciou nesta quarta-feira que o piloto brasileiro Nelson Ângelo Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, será piloto de testes da equipe na temporada 2007 de Fórmula 1, ao lado do compatriota Ricardo Zonta.

Nelsinho, de 21 anos, que nesta temporada disputa a GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, fará sua primeira temporada completa na nova categoria depois de ter realizado testes isolados com a Williams em 2005.

Ele vai ocupar o lugar deixado vago pelo finlandês Heikki Kovalainen, que foi promovido a piloto principal para ocupar a vaga aberta pela saída do campeão mundial Fernando Alonso para a McLaren. Kovalainen, de 24 anos, será parceiro de Giancarlo Fisichella.

"Estou ansioso para trabalhar ao lado da equipe e dos demais pilotos. Conheço o Heikki da GP2, o Zonta é um amigo e o Giancarlo é muito experiente. Então, poderei aprender bastante com ele", disse Nelsinho em seu site oficial.

"Vou trabalhar muito, aprender tudo o que puder, buscando fazer um bom trabalho para a Renault. Quero ajudar a equipe ao máximo", acrescentou.

A Renault também anunciou a renovação do contrato de seu chefe de equipe, Flavio Briatori, para as temporadas 2007 e 2008.

"Agora é importante para a Renault F1 Team começar um novo ciclo de desenvolvimento a partir de 2007, com uma revigorada linha de pilotos e novos grandes parceiros comerciais", disse Briatori em comunicado.

Fisichella, de 33 anos, já havia sido confirmado como piloto da equipe por mais uma temporada, enquanto Kovalainen era considerado o substituto mais provável para Alonso, já que Kimi Raikkonen, da McLaren, deve acabar na Ferrari.

"Todo mundo na Renault está muito otimista com os nossos pilotos para 2007 e depois disso", disse Briatori.

"Tomamos a decisão consciente de construirmos o futuro, sem comprometer a estabilidade da equipe a curto prazo. Giancarlo é uma força comprovada na Fórmula 1 e Heikki já está totalmente integrado ao time."

A Renault lidera os dois campeonatos desta temporada, com Alonso 12 pontos à frente de Michael Schumacher, da Ferrari, entre os pilotos, e a equipe com vantagem de dois para os italianos no Mundial de Construtores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias