! Fim do jogo Brasil x Inglaterra em 1970 não foi ouvido, diz juiz - 13/06/2005 - Reuters - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


13/06/2005 - 10h47
Fim do jogo Brasil x Inglaterra em 1970 não foi ouvido, diz juiz

Da Reuters
Em Jerusalém (Israel)

A memorável partida entre Brasil e Inglaterra na Copa do Mundo de 1970, no México, continuou mesmo após o apito final, de acordo com o árbitro israelense que comandou o jogo.

Abraham Klein, juiz da partida em que o Brasil venceu os ingleses por 1 x 0, disse que o apito de final de jogo não foi ouvido por nenhum jogador e, como a partida estava excelente, permitiu que ela continuasse.

"Poucas pessoas sabem, mas quando apitei o fim do jogo os jogadores não ouviram e...deixei prosseguir por alguns minutos", disse Klein ao site do jornal israelense Maariv.

Klein, um dos árbitros de futebol mais respeitados em Israel, afirmou que não pôde acreditar quando foi escolhido para apitar a partida, disputada sob o fortíssimo calor de Guadalajara.

"(Todos os árbitros) queriam aquela partida, mas quando abri o envelope fiquei chocado. Primeiro achei que seria auxiliar, mas depois caiu a ficha", lembrou.

A seleção brasileira, sob o comando de Mário Jorge Lobo Zagallo, conquistou no México seu terceiro título mundial e ainda hoje é considerada por muitos o melhor time de todos os tempos.

A vitória sobre os ingleses veio com um gol de Jairzinho, numa partida que também é lembrada por uma defesa milagrosa de Gordon Banks após cabeceio de Pelé.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias