! Jogador paraguaio morre após ter parada cardíaca em treino - 10/01/2007 - EFE - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


10/01/2007 - 18h11
Jogador paraguaio morre após ter parada cardíaca em treino

EFE
Em Assunção (Paraguai)

O jogador paraguaio Sixto Rojas, de 26 anos, morreu hoje em um hospital de Assunção no qual foi internado após sofrer uma parada cardíaca durante um treino do clube Atlético Trinidense, recém-promovido à primeira divisão.

A morte de Rojas, que já defendeu o Olimpia e o 12 de Octubre, ambos do Paraguai, aconteceu uma hora e meia após ele ser internado no hospital "San Jorge", confirmaram emissoras de rádio da capital.

Segundo as primeiras informações, o jogador teve um problema cardíaco durante o treino de sua equipe e foi levado para o hospital.

Embora as primeiras informações tenham apontado que Rojas sofreu uma parada cardíaca, fontes do hospital confirmaram que ele faleceu de morte súbita.

O jogador, de 24 anos, corria com seus companheiros num treino no Jardim Botânico de Assunção até começar a cair de ritmo e desmaiar.

Raúl Amarilla, técnico do time, pegou seu carro para levar levou o jogador ao hospital.

As rádios de Assunção destacavam o intenso calor que fazia na capital paraguaia na hora do treino, com temperaturas próximas aos 35 graus.

De acordo com o médico do 12 de Octubre, clube em que Rojas atuou na temporada 2006, o jogador não sofria problemas físicos graves, e só teve "algumas lesões musculares" no ano passado.

Revelado pelo Olímpia, Rojas defendeu o 12 de Octubre e o La Serena, do Chile. Ele foi convocado algumas vezes para a seleção sub-23 e participou do torneio pré-olímpico de 2004, no Chile, em que a seleção de seu país eliminou o Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias