! Mais dois jogadores de futebol na Bolívia pegos no antidoping - 29/12/2004 - EFE - Esporte

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


29/12/2004 - 15h24
Mais dois jogadores de futebol na Bolívia pegos no antidoping

Cochabamba (Bolívia), 29 dez (EFE).- A Liga do Futebol Profissional Boliviano (LFPB) confirmou nesta quarta-feira que dois jogadores deram positivo no exame antidoping, ambos por cocaína, o que eleva para dez os casos de consumo de substâncias proibidas em 2004.

O dirigente Javier Hinojosa, do Strongest, disse à EFE que os zagueiros Juan Carlos Melgar, de sua equipe, e Richard Uriona, do Oriente Petrolero, foram suspensos automaticamente por seis meses até que seja confirmado o resultado do laboratório.

Melgar foi um dos escolhidos para o teste depois do jogo do Strongest com o Bolívar (7-0) em 9 de dezembro, enquanto Uriona teve que fazer o mesmo depois da partida Wilstermann-Oriente (1-0), no mesmo dia.

Os dois jogadores solicitaram a verificação da análise, segundo informa a imprensa local.

Ambos os jogadores, separadamente, sustentaram aos jornalistas que não ingeriram nenhuma droga nem folha de coca, que é de uso comum na população boliviana para resistir ao cansaço e os efeitos da altura na zona ocidental do país.

Os dirigentes da Liga boliviana, que se reuniram na terça-feira passada na cidade de Cochabamba, começaram a analisar a solicitação da Fifa para adotar o regulamento do organismo internacional em matéria de doping, que pune com dois anos de suspensão os desportistas que utilizam substâncias proibidas.

Este ano, deram positivos os testes dos bolivianos Dino Huallpa (Real Potosi), Miguel Angel Hurtado (Real Santa Cruz), José Alfredo Castillo (quando jogava no Bolívar), Rolando Barra (Oriente Petrolero), Luis Palacios (União Central) e Luis Héctor Cristaldo (Strongest), todos por cocaína.

Além disso, o laboratório descobriu restos do entorpecente no colombiano Mauricio Pinilla (Ibero-americana) e no argentino Marcelo Sozzani (União Central).

Na Bolívia, a punição por doping inclui uma multa de 8.500 dólares aos infratores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias