! "Fantasma" de excluídos persegue o Brasil na estréia na Copa - 03/11/2006 - UOL Esporte - Futebol de areia
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/11/2006 - 13h23
"Fantasma" de excluídos persegue o Brasil na estréia na Copa

Ricardo Zanei
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O "fantasma" de Jorginho, Neném, Juninho e Robertinho, ausentes da lista de convocados da seleção brasileira, perseguiu a equipe na estréia na segunda edição da Copa do Mundo da Fifa de futebol de areia.

Enquanto o Brasil goleava a Polônia por 9 a 2, um pequeno grupo, localizado atrás de um dos gols, protestava contra a ausência dos jogadores.

Os manifestantes levaram uma faixa com os dizeres "Kd Neném 7", em referência ao jogador, maior artilheiro da história da seleção, com 334 gols.

Além disso, houve um protesto verbal contra o treinador. "Alexandre, vai se f..., o beach soccer não precisa de você", "Ei, Alexandre, vai tomar no ...", e "Cadê, cadê, cadê Neném, cadê" foram ouvidos das arquibancadas, em meio a gritos com os nomes de Neném e Jorginho.

"Eles fazem parte da história da modalidade, e não só eles, como outros jogadores. Isso é normal", disse o treinador após a partida.

"É natural, mas acho que agora não adianta. Eles dois são dois craques, dois monstros, mas não adianta falar do ausente", comentou Júnior Negão.

"O papel dos 12 jogadores que estão aqui é jogar e respeitar essa camisa. Eu respeito essa camisa há 14 anos e quem entrar tem de respeitar essa camisa, que é vencedora. Então, a gente vai tentar lutar e fazer o melhor", completou o capitão da seleção.

O Brasil volta à quadra neste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o Japão, que também nesta sexta goleou os Estados Unidos por 8 a 4.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias