UOL Esporte Últimas Notícias
 
07/05/2011 - 15h19

Lendário golfista espanhol Seve Ballesteros morre aos 54 anos

Por Iain Rogers

MADRI (Reuters) - Seve Ballesteros, um dos maiores e mais carismáticos jogadores de golfe, morreu no sábado aos 54 anos após uma longa batalha contra um câncer cerebral, informou sua família.

O espanhol, cujo brilho destemido o fez conquistar cinco títulos importantes e inspirou uma geração de jogadores de todo o mundo, morreu em paz rodeado pela família em sua casa em Pedreña, norte da Espanha. Seu funeral será realizado na quarta-feira.

O atual número um do mundo, Lee Westwood, descreveu Ballesteros como uma "inspiração, gênio, modelo, herói e amigo" em uma das muitas homenagens ao jogador espanhol.

"Seve fez o golfe europeu o que ele é hoje", acrescentou Westwood em seu Twitter. "Seve RIP (descanse em paz, em inglês)".

Tiger Woods disse estar profundamente triste ao saber da morte de um homem que jogava com habilidade única.

"Seve foi um dos jogadores mais talentosos e empolgantes", disse Woods no Twitter. "Sua criatividade e espírito inventivo no campo de golfe jamais poderão ser superadas."

A morte de Ballesteros foi fortemente sentida no Aberto da Espanha que está sendo jogado em Terrassa, no nordeste do país. Os jogadores usaram fitas pretas e observaram um minuto de silêncio.

Vencedor de três British Opens e dois títulos Masters, Ballesteros conquistou 87 títulos em todo o mundo, 50 deles na European Tour.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host