! Chuva interrompe partida de Bruno Rosa pela Davis - 16/07/2004 - UOL Esporte - Tênis

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/07/2004 - 17h18
Chuva interrompe partida de Bruno Rosa pela Davis

Da Redação
Em São Paulo

A chuva adiou o segundo jogo do confronto entre Brasil e Venezuela pelo playoff do Zonal Americano da Copa Davis desta sexta-feira para o sábado. O brasileiro Bruno Rosa vinha perdendo para o venezuelano Kepler Orellana por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Na abertura do confronto, Diego Cubas havia perdido para Jimmy Szymanski por 3 sets a 1.

EFE 
Bruno Rosa teve a partida contra Kepler Orellana interrompida pela chuva
Ao contrário de Cubas, Rosa, número 1118 do ranking de entradas, não vinha conseguindo oferecer resistência ao adversário. No primeiro set, Orellana 344º do mundo, quebrou o serviço do brasileiro em duas oportunidades e fechou em 6 a 2.

No set seguinte Orellana continuou a dominar a partida com tranqüilidade, deslocando com brasileiro no fundo de quadra com golpes precisos. Porém, quando vencia por 4 a 2, a chuva interrompeu o jogo em Caracas.

Depois da paralisação de cerca de dez minutos, Rosa não conseguiu equilibrar o confronto. Orellana confirmou os serviços seguintes e fechou o segundo set em 6 a 3. Mas, antes do início do terceiro set, a chuva voltou a interromper o confronto.

"A interrupção até que foi positiva, pois conseguirei conversar com ele (Bruno Rosa) para mudar alguns detalhes", comentou o capitão brasileiro Ricardo Pereira.

No sábado, os brasileiros Caio Zampieri e Raony Carvalho enfrentam Kepler Orellana e Jimmy Szymanski na partida de duplas. No domingo, Cubas e Rosa voltam à quadra.

A equipe de jogadores juvenis que reapresentam o Brasil na segunda rodada da Copa Davis 2004 foi formada às pressas por Ricardo Pereira, que estréia como capitão diante da Venezuela. Cubas, Rosa. Zampieri e Carvalho substituem o time que foi derrotado no começo do ano pelo Paraguai na Costa do Sauípe.

Na oportunidade, o grupo montado pelo capitão Carlos Chabalgoity substituiu às pressas os principais jogadores do país, liderados por Gustavo Kuerten e seu treinador Larri Passos, que se rebelaram contra a administração de Nelson Nastás na Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e decidiram não disputar a Davis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias