No Aberto da Austrália, feriado tem homenagem, fila por Djokovic e bolada
Do UOL, em São Paulo
A segunda-feira do Aberto da Austrália foi marcada pelo reencontro entre Serena Williams e Maria Sharapova, finalistas de 2015. E, a exemplo do que aconteceu na última final feminina (e em todos os jogos entre as duas desde 2005), Serena levou a melhor e avançou às semifinais.
Se o retrospecto na chave feminina não mudou muita coisa, também não teve muitas novidades na masculina. Pelas quartas de final, Roger Federer venceu Tomas Berdych pelas quartas de final e também avançou. Foi a 80ª vitória de Federer no primeiro Grand Slam da temporada, marca inédita até então.
Em compensação, fora das quadras, a movimentação foi agitada. Nesta segunda-feira (26), é comemorado o Dia da Austrália, descobrimento do país. Por isso, os australianos aproveitaram a movimentação em Melbourne para comemorar e se pintar nas cores do país. De quebra, ainda homenagearam um dos principais nomes do tênis: Rod Laver.
Ah! O dia também foi dedicado a um encontro entre Novak Djokovic e seus fãs. Eram tantos fãs que o número um do mundo precisou ser rápido para atender a todos na longa fila que se formava à beira de uma das quadras do complexo que sedia o torneio.