De marca de Wawrinka a sobrevida de Hewitt: o dia no Aberto da Austrália
Do UOL, em São Paulo
-
Paul Crock/AFP Photo
Hewitt (vermelho) e Groth (branco) sobrevivem na chave de duplas no Aberto da Austrália
O sábado foi um dia de comemoração para Stan Wawrinka. Em seu jogo pela terceira rodada do Aberto da Austrália 2016, o suíço derrotou o tcheco Lukas Rosol e conquistou sua 400ª vitória na carreira.
Com 633 jogos como profissional, Wawrinka contabiliza 400 vitórias e 233 derrotas. O rival mais próximo do suíço na lista é o espanhol Feliciano López, que contabiliza 398 vitórias, mas que já foi eliminado na Austrália.
Já na chave masculina de duplas, quem teve motivos para comemorar foi Lleyton Hewitt, que já anunciou que deixará o tênis tão logo encerre sua participação no Aberto da Austrália. Ao lado do compatriota Sam Groth, o australiano derrotou Henri Kontinen (Finlândia) e John Peers (Austrália) de virada: 2/6, 6/4 e 6/4.
Em compensação, o sábado também ficou marcado por derrotas em Melbourne. Na chave feminina, a espanhola Garbiñe Muguruza (terceira cabeça de chave) foi surpreendida por Barbora Strycova e também deu adeus ao sonho de se tornar a primeira espanhola a conquistar o primeiro Grand Slam do ano.
A sérvia Ana Ivanovic também decepcionou. Pela terceira rodada, a ex-número um do mundo foi batida pela norte-americana Madison Keys, em jogo que ficou paralisado por mais de uma hora por conta do mal estar do treinador de Ivanovic.