Bruno Soares encerra tabu de quase 50 anos e faz duas finais na Austrália
Do UOL, em São Paulo
A sexta-feira no Aberto da Austrália teve como grande destaque a maratona entre Andy Murray e Milos Raonic nas semifinais da chave de simples masculina. No entanto, nas duplas, Bruno Soares escreveu um capítulo histórico para o tênis brasileiro.
Na chave de duplas mistas, o mineiro garantiu sua vaga na decisão ao lado de Elena Vesnina – a parceria decide o título contra o romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe. Será a segunda final de Soares na Austrália, uma vez que ele jogará com Jamie Murray na final das duplas masculinas contra o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek.
Será a primeira vez em quase 50 anos que um brasileiro decide dois títulos em um mesmo Grand Slam. O fato não acontecia desde que Maria Esther Bueno decidiu os títulos de duplas femininas e duplas mistas em Wimbledon-1967. Na ocasião, perdeu ambas.
A lista de Maria Esther Bueno, porém, é longa. A paulista fez mais de uma final em sete Grand Slams: Aberto dos EUA-1958 (duplas mistas e duplas femininas), Wimbledon-1960 (simples, duplas mistas e duplas femininas), Aberto dos EUA-1960 (simples, duplas mistas, duplas femininas), Aberto da França-1960 (duplas femininas e duplas mistas), Aberto dos EUA-1963 (simples e duplas femininas), Wimbledon-1965 (simples e duplas femininas) e Wimbledon-1967 (duplas femininas e duplas mistas).
Confira os demais destaques do dia: