! Novo técnico convoca para a Copa Latina de futebol de areia - 08/12/2005 - UOL Esporte - Outros Esportes
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/12/2005 - 15h34
Novo técnico convoca para a Copa Latina de futebol de areia

Da Redação
Em São Paulo

O novo técnico da seleção brasileira de futebol de areia, Alexandre Soares, convocou nesta quinta-feira oito jogadores que disputarão a oitava edição da Copa Latina, entre 16 e 18 deste mês, na praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

CONVOCAÇÃO
Goleiros: Robertinho (SP) e Mão (RJ)
Defensores: Júnior Negão (RJ), Buru (ES), Betinho (SP) e Daniel (RJ)
Atacantes: Jorginho (SP), Benjamin (SP), André (MA), Bruno Malias (ES) e Expedito (CE)
Além do Brasil, Portugal, Argentina e Uruguai disputam o campeonato. A lista é uma mescla de "figurinhas carimbadas", como o goleiro Robertinho, os defensores Buru, Betinho e Júnior Negão, além dos atacantes Jorginho, Benjamin e Bruno Malias, e revelações, casos do goleiro Mão, do defensor Daniel, e dos atacantes André e Expedito.

Esta foi a primeira convocação do novo treinador para uma competição oficial. Auxiliar de Jorge Ferreira Alves, o Índio, Soares foi confirmado no cargo no final de novembro.

Índio dirigiu a equipe na decepcionante campanha no primeiro Mundial da Fifa, em maio, no Rio de Janeiro, quando o Brasil acabou apenas em terceiro e assistiu à vitória da França sobre Portugal na decisão.

Depois da derrota, Índio não mais dirigiu a seleção. A informação, confirmada pelo próprio treinador, era de que havia um interesse mútuo (dele e da CBBS, a Confederação Brasileira de Beach Soccer) em sua permanência, mas a renovação de contrato continuava em discussão.

Enquanto isso, há três meses, Soares assumiu a função de forma interina o cargo de treinador. Neste período, foi campeão com uma equipe renovada na 10ª edição do Mundialito, em Portimão, Portugal, e comandou o Rio de Janeiro no vice-campeonato brasileiro de seleções. Os resultados o levaram a ser efetivado.

No dia 28 de novembro, a CBBS anunciou a primeira pré-convocação de Soares. A lista, de 32 nomes, continha os jogadores que poderiam ser usados nas competições de 2006, além da Copa Latina. A grande ausência foi o atacante Neném, que era presença garantida, mas ficou de fora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias