! Londrina vence o Pinheiros e garante título da Liga Petrobras masculina - 04/12/2005 - UOL Esporte - Handebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/12/2005 - 14h08
Londrina vence o Pinheiros e garante título da Liga Petrobras masculina

Da Redação
Em São Paulo

O Unifil Londrina/Sercomtel venceu o EC Pinheiros por 15 a 11 (5 a 5) neste domingo e garantiu seu primeiro título da Liga Petrobrás de handebol masculino. O primeiro jogo da decisão foi vencido pelo Pinheiros, que poderia ter perdido por um gol de diferença.

Seguindo o roteiro de uma decisão, o primeiro tempo começou nervoso e com os dois ataques sendo bloqueados com sucesso pelas defesas. O Pinheiros, um pouco mais confiante por poder jogar pelo empate, cadenciava mais a posse de bola e arriscava arremessos sem precipitação. Do outro lado, o Londrina não conseguia sucesso nas finalizações, tanto que só marcou o primeiro gol aos oito minutos de jogo.

Mesmo após passar o nervosismo inicial, as equipes não conseguiam produzir no ataque e o primeiro tempo terminou com um dos placares mais baixos de toda a Liga Petrobras: 5 a 5.

Após o intervalo, consciente que precisava da vitória, o Londrina voltou melhor e disposto a tomar conta do confronto. Com muita velocidade e variando a tática ofensiva, a equipe do Paraná conseguiu manter três gols de diferença durante a maior parte do período. No entanto, nos minutos finais, o Pinheiros ameaçou uma perigosa reação que foi brecada com um belo gol do armador Mão de Onça, no último minuto, que elevou a vantagem para quatro gols e definiu o confronto.

O armador Cezinha, um dos principais jogadores da equipe paranaense, que já havia conquistado cinco vezes o título da Liga pela Metodista / São Bernardo, não teve dúvidas em afirmar que esse foi especial. "Senti uma motivação a mais na nossa equipe, já fui campeão cinco vezes, mas esse foi diferente. Batalhamos muito ao longo desses anos em busca deste título, somos todos amigos e soubemos superar as dificuldades. É a primeira vez que o título sai de São Paulo e isso é muito importante para o handebol. Essa é a hora de equipes de outras regiões buscarem mais investimento", disse Cezinha, do Londrina.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias