! Ao som de "Brasileirinho", Daiane dos Santos leva o ouro no solo - 04/04/2004 - UOL Esporte - Ginástica
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/04/2004 - 12h26
Ao som de "Brasileirinho", Daiane dos Santos leva o ouro no solo

Bruno Doro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Mais uma vez, Daiane dos Santos levantou o público. Sua apresentação no solo garantiu a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de ginástica.

Reuters 
Daiane dos Santos e Camila Comin festejam no pódio no Rio de Janeiro
Ao som de "Brasileirinho", a atleta foi ovacionada ao final da sua apresentação, o que também havia acontecido nas eliminatórias, na última sexta-feira. A apresentação valeu a nota 9,600, garantindo o primeiro lugar. A norte-americana Allysse Ishino ficou em segundo, com 9,237.

"Foi uma série um pouco suja. Acabei alguns movimentos errado. Tanto que minha nota de hoje (domingo), foi 9,600 e na sexta, 9,625", disse a campeã.

Foi o quinto título seguido da atleta em competições oficiais da Federação Internacional de Ginástica. Ela já tinha vencido o solo no Mundial de Anahein, em agosto de 2003, e nas etapas da Copa do Mundo de Sttutgart (ALE), em novembro de 2003, de Cottbus (ALE), em março de 2004, e de Lyon (FRA), também em março.

Apesar do bom retrospecto, Daiane ainda não está pensando em Atenas. Ao ser pergunta sobre os Jogos Olímpicos, ela brincou com os repórteres. "Olimpíadas? Em agosto...", disse, rindo.

Assim como na trave, duas brasileiras subiram ao pódio. Além de Daiane, Camila Comin, que foi prata na trave, levou o bronze no solo, com 9,075. Foram as primeiras medalhas de sua carreira em eventos de nível mundial. ""Faltava um resultado assim para me dar ainda mais motivação. Agora, vou treinar com um empenho ainda maior", avisou a ginasta paulista, que fez aniversário na semana passada, mas só poderá comemorar hoje.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias