! Ciclista italiano Marco Pantani é encontrado morto em sua residência - 14/02/2004 - UOL Esporte - Ciclismo

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/02/2004 - 20h25
Ciclista italiano Marco Pantani é encontrado morto em sua residência

Das agências internacionais
Em Rimini (Itália)

O ciclista italiano Marco Pantani, 34 anos, ex-campeão da Volta da França e do Giro da Itália, foi encontrado morto em sua residência na cidade de Rimini, na Itália. A informação é da agência de notícias Ansa.

Reuters 
O ciclista foi encontrado morto em sua casa, neste sábado (14.jan)
Maior ídolo da modalidade em seu país, Pantani foi encontrado em um quarto da casa. As causas da morte ainda são desconhecidas, mas segundo informações da polícia que investiga o caso, publicadas no diário italiano Gazetta dello Sport, Pantani não teve uma morte violenta.

Em 1998, o italiano se tornou o último ciclista a conseguir vencer a Volta da França e o Giro da Itália na mesma temporada.

A partir daí, o italiano começou sua franca decadência no esporte. Em 1999, Pantani liderava o Giro da Itália quando foi desclassificado após seu exame antidoping acusar presença de substância proibida.

Com isso, o ciclista italiano caiu numa profunda crise psicológica. Ele apresentou uma melhora em julho de 2000, quando teve uma breve aparição em um evento esportivo.

Em 2001, voltou a competir e novamente no Giro da Itália foi suspenso por doping. Além disso, a polícia encontrou drogas em seu apartamento. Pantani foi condenado a oito meses de suspensão, mas foi absolvido mais tarde.

No ano passado, em junho, o ciclista disputou sua última competição na carreira. Terminou em 14º no Giro da Itália.

Recentemente, em outubro do ano passado, ele foi absolvido da acusação de fraude esportiva no Giro da Itália, em 1999.

Veja ainda:
Ciclista belga também é encontrado morto em casa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias