! Metodista é hexacampeã da Liga Nacional de handebol - 14/12/2002 - UOL Esporte - Handebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/12/2002 - 18h15
Metodista é hexacampeã da Liga Nacional de handebol

Lancepress!

A Metodista-São Bernardo manteve a sua hegemonia e conquistou o hexacampeonato da Liga Nacional de handebol masculino na tarde deste sábado.

A equipe venceu o IMES-São Caetano no segundo e decisivo jogo das finais por 25 a 16 (11 a 10 no primeiro tempo), no Ginásio de Esportes Baetão, em São Bernardo do Campo - SP. Com isso, a Metodista fechou o playoff em melhor-de-três em 2 a 0.

Mesmo depois de abrir uma ampla vantagem no segundo tempo, o técnico campeão Alberto Rigolo conteve a comemoração até o apito final.

"Agora estou com o coração mais relaxado. A nossa força sempre esteve na união, na amizade e no respeito. E ainda tivemos a feliz coincidência de que todos estes homens sabem jogar handebol", brincou o exigente treinador.

Para ele, este é o diferencial da equipe.

"Nosso objetivo é formar cidadãos por meio do handebol. Temos um plantel maravilhoso, não há rivalidade nenhuma entre os jogadores. Quem entra, está determinado para ajudar o grupo, quem sai, não fica de cara feia no banco. E este título vem para coroar todo este trabalho, é um grande reconhecimento", comemorou Rigolo, que também dirige a seleção brasileira.

Washington Nunes, treinador do IMES-São Caetano, disse que a conquista dará mais motivação para buscar o título da Liga na próxima temporada.

"Fizemos uma ótima campanha neste ano, conquistando o ouro dos Jogos Regionais e dos Abertos, além de estar na decisão da Liga, que também era um dos nossos objetivos. Iremos dar continuidade a este trabalho no ano que vem, para conquistarmos resultados mais expressivos. Estamos atrás do ouro da Liga", disse.

O técnico parabenizou a Metodista-São Bernardo pelo título.

"Eles apresentaram um sistema defensivo muito consistente, principalmente a partir do segundo tempo. Com isto, conseguiram proporcionar muitos contra-ataques, o que foi fatal para nós. Parabéns a todos, principalmente aos goleiros Marcão e Maik, que fizeram ótimas defesas", elogiou Nunes.

Terceiro lugar
O terceiro lugar da Liga Nacional ficou com o Pinheiros, de São Paulo. A equipe empatou em 26 a 26 (13 a 12) com a Unifil Londrina-Colégio Londrinense, mas garantiu a terceira posição em função da melhor campanha durante a fase classificatória. Roberto Morroca marcou seis gols para o Pinheiros, mas o artilheiro do jogo foi Edinaldo, que anotou sete gols para a Unifil Londrina-Colégio Londrinense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias