! UOL Esporte - Olimpíadas de Inverno - Turim 2006
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA

Olimpíadas de Inverno
ResultadosCalendárioSedeMedalhasBrasileiros 
Mirella Arnhold

Nome completo: Mirella Silva Prado Arnhold

Data de nascimento: 30/05/1983

Local de nascimento: São Paulo (SP)

Altura: 1,59 m

Peso: 51 kg

Residência: São Paulo

Modalidade: esqui alpino

Prova: slalom gigante

Participações em Olimpíadas: 48º lugar no slalom gigante do esqui alpino em Salt Lake City-2002; 43º lugar no slalom gigante do esqui alpino em Turim-2006

Principais conquistas: octacampeã brasileira de esqui (94, 95, 96, 97, 01, 02, 03 e 04)

"Está cada vez mais complicado conciliar a vida de atleta com os estudos.... Acho que chegou a hora (de parar)".
Fato raro na delegação brasileira, Mirella Arnhold tem contato com a neve desde de pequena. Aos 4 anos, ela calçou um esqui pela primeira vez, em uma viagem de família a Las Lenhas, na Argentina. "Eu odiava o frio, sempre chorava para descer. Não é uma recordação muito boa", revela.

Mas as constantes viagens para a cidade -e o incentivo dos pais- fizeram com que ela se apaixonasse pelo esporte. E se tornasse a principal atleta brasileira no esqui alpino, com direito a oito títulos nacionais e a honra de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, em 2002.

Em Turim ela melhorou a colocação (43ª) de quatro anos atrás, contando com a desistência de algumas rivais. Dentre as que completaram a prova, ela foi a última. Foi a última competição de Mirella na carreira, já que, aos 22 anos, ela resolveu se aposentar para voltar aos estudos. O esporte foi o motivo para Mirella trancar a matrícula na faculdade de Administração.

"É uma decisão difícil, mas está formada. Foram onze anos competindo, trocando as férias por períodos de treinamento e está cada vez mais complicado conciliar a vida de atleta com os estudos e trabalho. Acho que chegou a hora", explicou.

A família é a principal incentivadora da atleta. O pai, Stefano, é o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, e a mãe, Luci, ganhou o brasileiro da categoria master em nove oportunidades.

TORNEIOS

REPORTAGENS
2006 brasileiro se safa com ouros de "última hora" em NY, futebol
de areia e ginastas.


OUTROS ESPECIAIS
SITES OFICIAIS
ENQUETE
Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: