Natália Falavigna passa por duas cirurgias e só volta a competir em quatro meses

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Ng Han Guan

    Natália Falavigna ficou sem medalha nos Jogos Olímpicos de Londres

    Natália Falavigna ficou sem medalha nos Jogos Olímpicos de Londres

A brasileira Natália Falavigna, lutadora de taekwondo, foi submetida nesta quinta-feira a dois procedimentos cirúrgicos, decorrentes de lesões que vinham a incomodando especialmente desde os Jogos Olímpicos. Em São Paulo, ela fez uma artroscopia no joelho direito e também uma reparação de ligamento do tornozelo direito.

Um boletim médico emitido pelo hospital informa que a atleta passa bem e terá alta na manhã desta sexta-feira. Ela, porém, só poderá voltar aos treinos em três meses, e a competir em quatro meses. 

Nos Jogos Olímpicos de Londres, a lutadora acabou derrotada em sua primeira luta, quando sentiu uma contusão no tornozelo. Um exame realizado logo depois constatou uma fratura no local. 

Confira abaixo o boletim emitido:

O Hospital Samaritano de São Paulo informa que a atleta de Taekwondo, Natália Falavigna, passou por duas cirurgias – uma artroscopia no joelho direito e uma reparação de ligamento do tornozelo direito – na manhã de hoje.

As cirurgias foram realizadas pelos médicos ortopedistas do Hospital Samaritano e do Instituto Vita, Dr. Wagner Castropil e Dr. Márcio Freitas.

Os dois procedimentos transcorreram bem e a previsão de alta é nesta sexta-feira (31/08) pela manhã.

A paciente voltará aos treinos em três meses e as competições em quatro meses. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos