! Cruzeiro oficializa a contratação de Adilson Batista - 06/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/12/2007 - 14h28

Cruzeiro oficializa a contratação de Adilson Batista

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Cruzeiro oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do técnico Adilson Batista como substituto de Dorival Júnior. O treinador assinou contrato por um ano e será apresentado à imprensa, em entrevista coletiva, no final da tarde, na Toca da Raposa II.

Arquivo Folha
Adílson Batista, ex-zagueiro, na época em que dirigia o Grêmio no ano de 2004
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
A diretoria bateu o martelo em reunião realizada no início da tarde entre o presidente do clube,Alvimar de Oliveira Costa, o vice-presidente de futebol,Zezé Perrella e o treinador paranaense. No encontro foram acertados os últimos detalhes como valor do salário, que não foi revelado, e tempo de contrato.

O nome de Adilson Batista ganhou força entre os dirigentes celestes na noite de terça-feira, quando Mano Menezes fechou com o Corinthians. Até então, o ex-gremista era o primeiro nome para substituir Dorival Júnior, demitido na manhã de segunda-feira.

O primeiro contato com Adilson foi feito ainda na terça-feira e as negociações se prolongaram até o início da tarde desta quinta-feira. Na quarta-feira, o treinador esteve em Goiânia se reunindo com a diretoria do Goiás, que lhe apresentou uma proposta primeiramente. O técnico, no entanto, recusou o convite para vir para a Toca da Raposa.

Adilson, que será apresentado às 17h, já havia sido procurado pelo Cruzeiro para assumir o cargo antes de Dorival Júnior, em maio deste ano. Mas o treinador na época comandava o Jubilo Iwata, do Japão, e como tinha contrato até setembro com o clube japonês teve que adiar o compromisso.

O ex-zagueiro Adilson Batista tem grande identificação com o Cruzeiro, já que atuou no clube como jogador entre 1989 e 1993 e foi campeão dos Campeonatos Mineiro de 1990 e 1992 e das Supercopas Libertadores de 1992 e 1993 pelo clube celeste. Como atleta ele também conquistou a Copa Libertadores pelo Grêmio, em 1995.

Já como treinador, Adilson ainda não tem grande experiência internacional. Da escola de Luiz Felipe Scolari, o paranaense iniciou sua carreira no Mogi Mirim-SP, em junho de 2001. Em seu primeiro trabalho conquistou o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, assumiu o América-RN, onde conquistou o título potiguar de 2002.

Na mesma temporada, dirigiu o Avaí-SC na Série B. Depois de trabalhar no Paraná, foi técnico do Grêmio no ano de seu rebaixamento, em 2004. Adílson teve ainda passagens pelo Paysandu, Sport e Figueirense, onde fez um bom trabalho no Brasileiro de 2005 e 2006 e foi campeão catarinense no ano passado.

Hospedagem: UOL Host