! Flamengo arranca empate com Corinthians, mas demite técnico - 29/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/07/2007 - 17h54

Flamengo arranca empate com Corinthians, mas demite técnico

Da Redação*
No Rio de Janeiro
O Corinthians segue seu calvário no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Morumbi, o time abriu dois gols de vantagem sobre o Flamengo e, com isso, encerrava um jejum de oito jogos sem vitória. Mas o adversário buscou o empate por 2 a 2 e manteve a equipe paulista à beira da zona do rebaixamento. Os rubro-negros, por outro lado, permanecem no grupo de risco e, ao fim do jogo, o técnico Ney Franco foi demitido pela diretoria.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
Folha Imagem
Jogadores do Corinthians celebram com Clodoaldo (c) o primeiro gol
Folha Imagem
Souza iniciou reação do Fla em uma jogada que saiu dos pés de Roger
PRIMEIRO TEMPO
13min - Em cobrança de falta da direita, o meia Léo Medeiros cruza para a grande área, a bola passa por todo mundo e sai rente à trave direita do goleiro do Corinthians.
18min - Dinélson cruza da direita para a grande área, Clodoaldo se estica e por pouco não consegue escorar de cabeça para o gol.
26min - Juan cruza da esquerda, Ronaldo Angelim sobe e cabeceia forte. A bola sai perto do travessão do goleiro do Corinthians.
32min - Léo Medeiros cobra falta da direita, próximo à entrada da área, e o goleiro do Corinthians espalma a bola, que ia entrando no seu ângulo esquerdo.
33min - William arranca pela direita e cruza rasteiro para a área. Dinélson chuta de primeira, mas o goleiro do Flamengo segura firme.
36min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Em rápido contra-ataque, Clodoaldo é lançado pela esquerda, invade a área com liberdade e toca na saída do goleiro Bruno.
SEGUNDO TEMPO
14min - William chuta forte da intermediária, mas Bruno segura firme no meio do gol do Flamengo.
18min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Dinélson aproveita a sobra na entrada da área e chuta rasteiro. A bola entra no canto direito de Bruno.
27min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Roger lança Leonardo Moura, que cruza da direita na cabeça de Souza. Atacante testa a bola para o fundo da rede e encerra seu jejum de gols.
35min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Após cobrança de escanteio da direita, Léo Medeiros aproveita rebote dentro da área e empata o jogo.
CLODOALDO APROVEITA CHANCE
CARPEGIANI EVITA IMPRENSA
ROGER CONTESTA CARPEGIANI
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
ROGER PARTICIPA DE GOL NA ESTRÉIA
NEY FRANCO É DEMITIDO DO FLA
SOUZA MARCA APÓS QUASE 3 MESES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou a iniciativa no início e pressionou a saída de bola do adversário. Mas o Corinthians abriu o placar em um contra-ataque, aos 36min. Após boa trama entre a dupla Dinélson e William, o atacante Clodoaldo marcou.

"Fui feliz e o gol saiu novamente. Mas o que é mais importante é essa união do grupo, que nos ajuda a tentar as vitórias, que são o nosso principal objetivo", comentou Clodoaldo, que marcou gol pela segunda partida seguida.

No segundo tempo, o meia Roger, que estava "encostado" no Corinthians, saiu do banco de reservas e entrou para fazer sua estréia pelo Flamengo contra seu ex-clube. Por isso, o jogador, que teve boa atuação apesar do longo período inativo (não entrava em campo desde 11 de abril), foi perseguido pela torcida alvinegra toda vez que tocou na bola.

"Valeu pela estréia. Deu para participar do lance do primeiro gol. É para isso que a gente trabalha e se dedica, para estar sempre bem. É difícil, depois de três meses sem jogar, entrar em uma partida corrida assim. Perdendo, então, fica mais complicado ainda", afirmou Roger.

Melhor na etapa final, o Corinthians ampliou a vantagem com Dinélson, aos 18min. Aos 27min, o atacante Souza, que não marcava há quase três meses (desde o dia 6 de maio), diminuiu para o Flamengo, encerrou o seu jejum particular e fez o seu primeiro gol neste Brasileiro. Empolgado, o time carioca empatou com Léo Medeiros, aos 35min. Depois, o Corinthians perdeu Bruno Octávio, expulso, mas o Flamengo não conseguiu virar.

Com o empate, o Corinthians foi a 16 pontos e permaneceu na 16ª posição, a apenas uma da zona do rebaixamento. Assim, o resultado aumenta a crise no clube e ameaça o técnico Paulo César Carpegiani.

A equipe não vence um confronto desde o dia 10 de junho, quando superou o América-RN, no Rio Grande do Norte, por 2 a 1. De lá para cá, o time alvinegro perdeu quatro jogos e empatou cinco, contando com o deste domingo.

Do outro lado, o Flamengo - que tem três jogos a menos - foi a 12 pontos e caiu da 18ª para a penúltima colocação, prejudicado também pela inesperada vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado. Os maus resultados fizeram a diretoria anunciar, após o confronto, a demissão do treinador Ney Franco.

Com isso, a crise rubro-negra, que fora amenizada com o triunfo da última quarta-feira, sobre o América-RN, voltou à Gávea. A vitória sobre o time potiguar encerrou um jejum de oito jogos sem vitória e tirou a equipe carioca da lanterna, mas, com o empate deste domingo, a tentativa de reação do Flamengo não passou de um "espasmo".

Para piorar, o time rubro-negro pode voltar à lanterna no meio da semana, já que mais uma vez vai folgar na rodada - jogo seria contra o Cruzeiro, mas foi adiado -, enquanto seus adversários na luta contra o rebaixamento atuarão. O time carioca só volta à campo no próximo domingo, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Corinthians tentará encerrar o jejum, que agora é de nove jogos sem vitória, na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba.

CORINTHIANS
Felipe; Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington; Bruno Octávio, Moradei, Dinelson (Arce) e Willian; Clodoaldo e Wilson (Ricardinho)
Técnico: Paulo César Carpegiani

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Roger), Cristian (Paulo Sérgio), Léo Medeiros e Renato Augusto; Souza e Obina
Técnico: Ney Franco

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa)
Assistentes: Marcelo Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)
Cartões amarelos: Bruno Octávio (C) e Arce (C)
Cartão vermelho: Bruno Octávio (C)
Gols: Clodoaldo, aos 36min do primeiro tempo; Dinélson, aos 18min, Souza, aos 27min e Léo Medeiros, aos 35min do segundo tempo

*Atualizada às 20h54

Hospedagem: UOL Host