! Tiuí ataca Luxemburgo e responsabiliza técnico por saída do Santos - 03/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/05/2007 - 17h42
Tiuí ataca Luxemburgo e responsabiliza técnico por saída do Santos

Da Redação
Em Santos

O atacante Rodrigo Tiuí acusou o técnico Vanderlei Luxemburgo de ter sido o responsável pelo seu desligamento do Santos. O vínculo do atleta se encerrou em 30 de abril e, segundo o atacante, o treinador teria exigido para que ele colocasse um procurador indicado pelo próprio comandante do time santista para tratar da renovação caso quisesse permanecer na Vila Belmiro.

Arquivo/Folha Imagem
Tiuí acusa Luxemburgo de "marcar cartas" em seu processo de renovação contratual
FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA
TIUÍ QUER "FICAR E SAIR" DO FLU
Tiuí foi apresentado nesta quinta como novo reforço do Fluminense. De acordo com o jogador, Luxemburgo sugeriu a ele um empresário que seria o intermediador "oficial", cujo nome Tiuí preferiu não mencionar, proposta esta recusada pelo atleta. Dias antes do término do empréstimo, Santos e o atacante davam como concretizada a prorrogação do vínculo por mais quatro temporadas.

"Tudo acabou em uma briga porque o Vanderlei Luxemburgo queria que eu assinasse com um procurador indicado por ele, e eu não aceitei assim. Queria assinar com o meu procurador [Teodoro Fonseca]. Não quero falar o nome do procurador indicado pelo Vanderlei", acusou Tiuí em entrevista à TV Bandeirantes.

A saída do atacante ocorre em plena fase final do Paulistão. Já na Copa Libertadores, o Santos inscreveu o jovem Moraes na vaga deixada pelo atacante. Para o atleta, a volta ao time carioca foi encarada com tranqüilidade.

"Estou tranqüilo, sei a decisão que tomei, e ele deve estar com a cabeça conturbada por isso, por me deixar fora de uma decisão de campeonato. É uma decisão injusta de me tirar", completou o atleta.

Além de Rodrigo Tiuí, o lateral Pedro também condenou a postura do treinador santista nesta semana. Em entrevista concedida ao UOL Esporte na segunda-feira, o ala-direita alega ter sido "sacaneado" no elenco, embora tenha evitado citar o nome do treinador.

Nos quase cinco meses em que ficou no Santos, Pedro havia ficado na 'geladeira' durante 20 dias também por problemas contratuais.

O técnico Vanderlei Luxemburgo retorna ao país na quinta-feira à noite e deve conceder entrevista coletiva na sexta, em Atibaia, onde o Santos irá se preparar para a decisão frente ao São Caetano, pelo Paulistão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias