! Satisfeito, Atlético-MG reitera parceria com Democrata-GV - 22/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/04/2007 - 13h10
Satisfeito, Atlético-MG reitera parceria com Democrata-GV

Da Redação
Em Belo Horizonte

Depois de eliminar o Democrata-GV neste sábado, com o empate em 1 a 1, no Mineirão, e garantir vaga na final do Campeonato Mineiro, o presidente do Atlético, Ziza Valadares, reiterou que a parceria com o clube de Governador Valadares está mantida. O acordo entre as duas diretorias vale até o final da temporada.

O dirigente atleticano esteve no vestiário do Democrata, no sábado, para manifestar a satisfação pela parceria entre os dois clubes. "A participação no Democrata nesta parceria foi muito importante, fui dar um abraço no Edvaldo (Soares, presidente do Conselho Deliberativo do Democrata, nos jogadores e no Zé Maria (o técnico José Maria Pena) e dizer que vamos continuar com a parceria, estamos muito felizes com ela", afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo Ziza Valadares, a parceria serviu para o Atlético observar alguns atletas durante o Campeonato Mineiro. Entre eles, o zagueiro Lúcio, que está nos planos. Oriundo do futebol baiano, o defensor de 25 anos chegou ao clube alvinegro no ano passado, mas não foi aproveitado.

"Estamos muito felizes com a parceria. Jogadores que nós queríamos ver jogar estamos vendo, como o caso do Lúcio, jogador que nos interessa, sim. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Vamos esperar acabar o campeonato", observou o dirigente.

Pelo acordo entre as diretorias, o Atlético cedeu 28 jogadores ao Democrata, sendo oito das categorias de base alvinegra e outros que foram contratados e emprestados ao clube de Valadares. Além disso, o Atlético banca os salários da comissão técnica da equipe do interior, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, este ano.

O encontro entre os parceiros nas semifinais do Mineiro gerou polêmica. Como o estádio José Mammoud Abbas não possui capacidade mínima de 15 mil torcedores exigida pelo regulamento da competição, a diretoria do Democrata decidiu fazer os dois jogos das semifinais no Mineirão. O clube alegou que, embora Ipatinga fosse mais próximo de Valadares, a rivalidade com o time do Vale do Aço é muito grande.

O Cruzeiro rebelou-se com a decisão do Democrata, confirmada pelo Federação Mineira de Futebol, e entrou com mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), pedindo o cancelamento da partida entre os parceiros e até a anulação das semifinais. Mas o Tribunal não acatou o pedido e manteve a rodada.

Campeonato Mineiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias