! PSG goleia e afunda Nantes, que deixa o gramado em lágrimas - 21/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/04/2007 - 14h17
PSG goleia e afunda Nantes, que deixa o gramado em lágrimas

Da Redação*
Em São Paulo

Na briga para fugir do rebaixamento à segunda divisão, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do lanterna Nantes, neste sábado, e goleou a equipe do goleiro Barthez por 4 a 0.

Atuando diante de sua torcida, o PSG contou com destacada atuação do atacante português Pedro Pauleta, que marcou dois gols no triunfo que deixa o tradicional time da capital francesa respirar um pouco mais aliviado.

"Foi um jogo muito importante. Mostramos um bom futebol e nossos torcedores foram fantásticos. Ainda temos cinco jogos pela frente e precisamos de mais pontos para ficarmos em segurança", disse Pauleta às televisões francesas.

Agora com 38 pontos, o PSG assume a 15ª colocação e se distancia da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a mais que os demais clubes que ainda lutam contra o descenso.

O Nantes, por sua vez, vê sua situação se complicar ainda mais. Ainda com 30 pontos, o lanterna do Francês precisa de reação heróica na reta final da competição para sonhar com a permanência na elite.

Diante de tal cenário, alguns atletas da equipe deixaram o gramado chorando. "O placar de 4 a 0 é muito cruel, mas nós lutaremos até o fim. Somos profissionais e não desistiremos", disse o técnico Michel der Zakarian.

Caso não consiga se safar do rebaixamento, o Nantes aparecerá na segunda divisão nacional pela primeira vez desde 1963, quando subiu para a elite.

Nome do jogo deste sábado, Pauleta abriu o placar para os anfitriões com 16 minutos de bola rolando. Aos 43min, foi a vez de Jerome Rothen ampliar a diferença no marcador. Na etapa final, saiu o mais belo gol do jogo.

Pauleta disparou em rápido contra-ataque pela esquerda, tabelou na entrada da área e, aos 20min, bateu com categoria para fazer 3 a 0. Mal comemorou o terceiro gol o PSG já anotou o quarto no minuto seguinte com Luyindula, dando números finais ao duelo.

*Com agências internacionais

Atualizada às 14h26


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias